O artista foi preso na última quinta-feira (29)Reprodução/Instagram
Publicado 31/05/2025 11:27 | Atualizado 31/05/2025 11:34
O cantor MC Poze do Rodo foi preso na última quinta-feira (29) por suspeita de associação ao tráfico, apologia ao crime e tráfico de drogas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro citou o ocorrido nas redes sociais no dia seguinte. Na postagem, ele ironizou a prisão e compartilhou um vídeo em que o artista aparece declarando apoio ao petista e dizendo que "cada um escolhe o que quer ser".

O vídeo foi postado no perfil do Instagram do ex-chefe de Estado. "Cada um escolhe o que quer ser, e eu sou Lula, porr*. O papo é um só, e quem fecha comigo canta assim: ‘vai dar PT, vai dar'", afirmou Poze durante um show. O termo “PT”, da música, é originalmente usado como abreviação de “perda total”, mas ganhou outro sentido durante as eleições e se tornou referência ao Partido dos Trabalhadores.

A gravação divulgada por Bolsonaro inclui cenas do show em que o funkeiro faz a declaração e, embaixo, imagens de sua prisão, ocorrida esta semana no Rio de Janeiro, quando foi algemado por policiais. Apesar da investigação apontar supostos crimes cometidos pelo artista, ele nega todas as acusações.

Na prisão, o MC teria solicitado mudança de ala por temer por sua segurança. O funkeiro estaria preocupado com a possibilidade de ser mantido junto a integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), grupo que faz oposição ao Comando Vermelho. Relatos apontam que o cantor teria informado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que possui ligação com o CV. Por conta disso, ele foi encaminhado à Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 3, onde passou a ocupar um setor destinado exclusivamente a presos ligados à mesma facção.
Publicidade
Leia mais