Matthew Perry faleceu em outubro de 2023Reprodução/Instagram
Publicado 17/06/2025 11:46 | Atualizado 17/06/2025 11:47
O Departamento de Justiça informou, na última segunda-feira (17), que o médico envolvido no caso da morte do ator Matthew Perry, famoso por estrelar o seriado "Friends", assumirá a culpa em breve pela ligação com a overdose que resultou na morte do ator em outubro de 2023. A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial da instituição.
Publicidade
De acordo com o órgão público, Salvador Plasencia "concordou em se declarar culpado de quatro acusações de distribuição de cetamina, que podem resultar em uma pena máxima de 40 anos de prisão federal", conforme consta na nota. Mark Chavez, outro profissional investigado no mesmo caso, já havia admitido sua participação em outubro, por colaborar na distribuição da substância para o artista semanas antes da tragédia.
Conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série de comédia que marcou gerações, Perry enfrentou uma longa batalha contra a dependência química. Seu corpo foi encontrado na hidromassagem de sua residência em Los Angeles no ano passado. Segundo o laudo da autópsia, a causa da morte foram os "efeitos agudos da cetamina", medicamento que fazia parte de seu tratamento supervisionado de recuperação.
Este medicamento, utilizado legalmente como anestésico, também é aplicado em terapias contra depressão. No entanto, após ter o aumento da dose negado por médicos responsáveis, o ator, de acordo com os promotores, retomou o uso abusivo da substância por meio de contatos com outros profissionais da saúde e traficantes.
Registros judiciais revelam que, com a ajuda de um amigo e um assistente, Perry teria conseguido grandes quantidades de cetamina por meio de dois médicos e um fornecedor, mesmo estando em tratamento contínuo contra a dependência.
Leia mais