Diego Alemão e PopóReprodução/Instagram
Publicado 01/08/2025 18:01 | Atualizado 01/08/2025 18:04
O ex-BBB Diego Alemão, campeão do BBB 7, usou as redes sociais na última quinta-feira (31) para desafiar o tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, para uma luta no evento Fight Music Show. Na postagem, o empresário afirmou que a disputa representará o renascimento dele após ter enfrentado diversos desafios em sua vida pessoal e disse que irá encarar o atleta de igual para igual. Apesar disso, o pugilista ainda não se pronunciou sobre o assunto, aceitando o embate ou não.

Alemão falou sobre o assunto em uma postagem feita em seu perfil do Instagram, com uma montagem dele com luvas de boxe e os dizeres: "Diego Gasques, a luta de um campeão". "O tempo não espera. Ele passa frio, impiedoso, sem olhar pra trás. Mas eu olho. Olho pra tudo que vivi, pra tudo que perdi, pra tudo que resisti. E, mesmo assim, estou aqui de pé, com o peito aberto e a alma decidida", refletiu ele na introdução.

“Essa não é só uma luta. É um grito. Um renascimento. Um reencontro com quem eu sou de verdade. Nos últimos anos, falaram de mim, me julgaram, me apontaram. Mas ninguém… ninguém viu as batalhas que eu lutei no silêncio, as quedas que ninguém filmou, as dores que ninguém aplaudiu”, continuou ele.

Em seguida, ele não poupou elogios ao campeão mundial, mas garantiu que não irá se acovardar diante do desafio. “Popó é um monstro do esporte. Um homem que carrega respeito, história, glória. Mas, quando o gongo tocar, não seremos lenda e promessa. Seremos dois homens. E ele vai ter que me olhar nos olhos… e me respeitar. Sentir que eu voltei. Mais forte. Mais humano. Mais real”, escreveu.

“Sessenta dias pra transformar suor em alma, dor em gasolina, treino em renascimento. Essa não é só a luta da minha vida, é a luta pela minha vida, pela minha verdade, pela minha redenção. Eu não quero aplausos fáceis. Quero que torçam por mim porque enxergam em mim o que existe de mais raro: a coragem de voltar. A força de quem caiu, mas decidiu levantar de cabeça erguida", continuou.

Diego finalizou a postagem afirmando que não irá somente por ele, mas por todos que já sofreram. "E, se eu cair, que seja lutando. Com os punhos cerrados. Com o coração em chamas. Com a alma de um campeão que não precisa provar nada pra ninguém, só pra si mesmo. Essa luta não é só minha. É de todos que já foram desacreditados. De todos que ouviram 'acabou'… e disseram: 'ainda não'. A luta de um campeão… começa agora. E, dessa vez, o Brasil vai ver com os próprios olhos", disse.
Publicidade
Leia mais