Ex-prefeito condenado por corrupção, Acir Filló vira personagem em Tremembé e reclama do ator que o interpreta: "Queria o Fábio Assunção no meu lugar".Foto: Reprodução/ Redes sociais
Publicado 04/11/2025 09:31
Olha essa! O ex-prefeito Acir Filló, condenado por corrupção e famoso por ter dividido cela com nomes que chocaram o país, está incomodado com sua versão na série "Tremembé, a prisão dos famosos", da Prime Video.
Publicidade
O político, que também é jornalista, não gostou nem um pouco do ator escolhido para interpretá-lo e soltou uma daquelas frases que viralizam fácil. "Podiam ter me dado um ator mais bonito... Queria o Fábio Assunção", revelou ele.
Pois é. Filló, que foi condenado a quase 20 anos de prisão (pena depois reduzida a sete), ganhou destaque na produção que retrata os bastidores da Penitenciária de Tremembé, o presídio mais midiático do país.
Ele ficou conhecido por ter escrito o livro “Diário de Tremembé”, em que narra o dia a dia ao lado de Roger Abdelmassih, Daniel e Cristian Cravinhos, Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves. A obra, cheia de histórias e bastidores, foi censurada pela Justiça paulista em 2019, o motivo? Segundo o Tribunal, Filló não tinha autorização para escrever dentro do sistema prisional.
A publicação, no entanto, causou barulho porque trazia revelações pesadas. Uma delas dizia que Abdelmassih teria forjado laudos médicos para conseguir prisão domiciliar, algo que, depois, acabou confirmado pela Justiça. Resultado: o ex-médico foi mandado de volta para a cadeia, e Filló foi transferido para o CDP de Pinheiros.
Mesmo após a prisão, o ex-prefeito nunca deixou de se apresentar como "jornalista de bastidor". Em entrevistas, costuma dizer que foi vítima de perseguição política e que aprendeu a observar a alma humana dentro da cadeia.
Mas agora, com a repercussão da série, Filló voltou aos holofotes, e parece mais preocupado com a estética da atuação do que com a própria ficha corrida. "Falaram que o ator era eu? Ah, não. Podiam ter escolhido alguém melhor. Fábio Assunção me representaria com mais dignidade", brincou.
Atualmente em regime aberto, Filló dá palestras sobre sua experiência atrás das grades e diz que pretende lançar uma nova versão do "Diário de Tremembé", desta vez, com bastidores da série que o "fez voltar à mídia".
Xiiii…
Leia mais