Use toalha e, se puder, secador de cabelo para garantir uma secagem completaReprodução Internet
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Publicado 17/06/2018 06:00

RIO - O inverno começa quinta-feira, e isso não quer dizer que nossos peludos não possam tomar banho, não é?! Por ser a estação mais fria do ano é preciso alguns cuidados para garantir a saúde deles. Quem falou com a coluna sobre o tema foi o veterinário Ricardo Cabral, da Virbac, companhia farmacêutica veterinária francesa.

O ideal é dar o banho em ambientes fechados. Se for no banheiro, para aquecer o ambiente, deixe o chuveiro aberto com água quente por alguns instantes e garanta que não há correntes de vento pelo local. A água deve estar morna e jamais muito quente, pois pode queimar a pele do bichinho. E os produtos devem ser específicos para o animal.

Uma das principais recomendações para o banho é proteger os ouvidos para não dar otite. Pode ser com algodões hidrofóbicos ou evitar molhar a cabeça do pet. Por fim, seque bem o animal. Utilize toalha e, se puder, um secador para garantir uma secagem completa, principalmente cabeça, peito e pescoço, que são áreas mais sensíveis e podem fazer com que o animal fique doente se ficarem molhadas. No frio, banho a cada 30 dias para animais de pelo curto. Para os de pelo longo, 15, e, de preferência, nos horários mais quentes do dia.

CAMPANHA.
Publicidade
'AVENTURA CANINA' NO TEATRO NA GÁVEA
ALMOÇO VEGETARIANO BENEFICENTE
Publicidade
ESTAMPA DE BICHINHOS NAS ROUPAS
As estampas da Ana Lua são exclusivas e parte das vendas revertida para a causa animalDivulgação
ME LEVA?
Lord, de 3 anos, está na Associação Quatro Patinhas à espera de uma família.Divulgação
Publicidade
Oi. Sou o Lord, tenho 3 anos, estou castrado e vaciando e sou negativo para FIV/FELV. Estou na Associação Quatro Patinhas à espera da minha família. Quero muito amar e ser amado. É só falar com contato@quatropatinhas.com.br.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias