Rafa KalimannReprodução/Instagram
Por O Dia
Publicado 08/04/2020 13:13 | Atualizado 08/04/2020 14:30
A família de Rafa Kalimann resolveu processar a ex-amiga da influencer, Ana Rosa de Abreu Tanos. Ana fez um story no seu Instagram dizendo que Rafa - que atualmente participa do 'Big Brother Brasil 20' - teria feito três abortos de um cantor sertanejo. A coluna teve acesso ao processo, de número 5010381-75.2020.8.13.0702, que corre em segredo de justiça na 10ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia.
A juíza Claudiana Silva de Freitas deferiu para que Ana Rosa remova o conteúdo de vídeo publicado em seu Instagram, sob pena diária de R$ 1 mil. A decisão saiu na noite da última terça-feira (7).
Publicidade
O Facebok, o Twitter e o Google também são réus no processo movido pela mãe de Rafa, dona Genilda Freitas. Para eles, a juíza escreveu: "determino que os réus, GOOGLE, TWITTER E FACEBOOK, utilizem seus mecanismos de prevenção de condutas violadoras de direito aos seus usuários para remover o inteiro teor de publicações disponíveis sobre o conteúdo ilícito em questão (vide item 2, retro), evitando a proliferação de novas postagens, devendo adotar providências pertinentes (e.g., filtros de bloqueio – obrigação de fazer) capazes e suficientes que prontamente permitam identificar e impedir a exibição do vídeo objeto da ação. Cumpra-se em regime de plantão. Após, citem-se as partes rés para apresentarem contestação no prazo legal, sob pena de revelia".