Publicado 09/04/2023 06:00
Publicidade
O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o julgamento da revisão da vida toda. Essa foi uma ótima notícia para os beneficiários, que viram uma oportunidade de ganhar mais em seu benefício previdenciário. Essa revisão possibilita a inclusão de valores descartadas na Reforma da Previdência de 1999. Todas as contribuições feitas antes de julho de 1994 foram desconsideradas, o que acabou gerando prejuízo para muitas pessoas. Então, com essa revisão, poderiam aumentar a média salarial.
Contudo, algumas pessoas mal-intencionadas aproveitaram disso para aplicar golpes. Veja como não cair.

Os beneficiários do INSS, na maioria das vezes, possuem apenas o salário que recebem da Previdência Social como renda. O lado ruim é que nem sempre esse valor é capaz de suprir todos os gastos. Por conta disso, muitas pessoas acabam recorrendo a linhas de crédito. Então, já imaginou se pudessem aumentar a sua média salarial junto ao INSS?
Certamente isso seria ótimo. Com a revisão da vida toda, muitos segurados poderão ganhar mais
todos os meses, pois terão a possibilidade de incluir contribuições que foram descartadas em 1999.
Para ter direito a revisão da vida toda, os critérios são: a data de concessão dos benefícios precisa ser entre 29 de novembro de 1999 e 12 de novembro de 2019, um dia antes da Nova Reforma. Quem se aposentou com direito adquirido nas regras anteriores também pode ter direito à revisão. O prazo para solicitar é de dez anos. Portanto, como já estamos em 2023, é preciso que a pessoa tenha começado a ganhar os valores do INSS em 2013.
O processo tem uma prescrição de cinco anos, ou seja, quando houver a decisão favorável, o beneficiário receberá valores corrigidos de até cinco anos anteriores. Além, é claro, os valores futuros que vai receber serão  maiores.
Os beneficiários do INSS que atendem aos critérios, certamente ficam interessados em buscar ganhar mais. Mas, é preciso ter muita atenção. Tem pessoas se aproveitando disso para aplicar golpes. O golpe consiste em entrar em contato com a vítima informando que ela tem direito à revisão da vida toda, mas que precisa fazer o depósito de um valor antes, para conseguir resgatar.
Muito cuidado, pois não é preciso depositar nenhum valor antes. Isso é um golpe. Por conta disso, certifique-se de que está contatando um escritório com advogados sérios.
Para saber mais informações sobre o INSS, economia e finanças, você pode me acompanhar no YouTube pelo canal João Financeira ou no Instagram @joaofinanceiraoficial.


João Adolfo de Souza
Publicidade
Leia mais