Publicado 27/09/2023 00:00
O INSS anunciou que vai ligar para os segurados para antecipar perícia médica. Contudo, o órgão informou que os beneficiários precisam ter cuidado ao atender a ligação, pois algumas pessoas podem aproveitar essa oportunidade para a aplicação de golpes. As ligações já começaram no dia 25 de setembro. A ideia é agilizar os atendimentos para as pessoas que estão aguardando há mais de 45 dias para realizar a perícia médica para a concessão de benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença). Além disso, o número da Central de Atendimento que vai ligar para os segurados não será o 135. Para saber mais informações, continue a sua leitura.
O INSS está entrando em contato com os segurados para agendar perícia médica, remarcar atendimento ou confirmar/antecipar agendamentos através do telefone (11) 2135-0135. Esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp. Caso o segurado fique com dúvidas sobre as ligações e achar que não deve atender, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento 135, que vai continuar recebendo as ligações dos segurados.
Além do contato por ligação, o INSS também encaminha SMS com o número 28041. Contudo, é muito importante ficar ciente que o órgão jamais vai solicitar informações pessoais, como número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta-corrente ou senha bancária. Ao se deparar com situações em que essas informações são solicitadas para você, é golpe.
Atualmente, de acordo com o INSS, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão de benefício está em 1,1 milhão de pessoas. Desse total, 627 mil perícias iniciais, 250 mil avaliações de exames de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 300 mil de outras perícias.
Esta, sem dúvida, é uma ótima iniciativa para diminuir as filas, além de ser uma ótima ajuda para os segurados que aguardam receber o seu valor mensal da Previdência. Outra iniciativa que seria muito bem-vinda é o atendimento do INSS por WhatsApp.
O ministro da Previdência, inclusive, fez o anúncio da implementação do novo serviço no mês de abril deste ano. O WhatsApp seria para realizar os agendamentos, avisar sobre serviços, dentre outros. Contudo, não há informações sobre a sua implementação, que seria de muita utilidade para todos, além de desafogar as filas que possuímos no INSS atualmente.
Para saber mais informações sobre o INSS, economia e finanças, você pode me acompanhar no meu canal no YouTube, João Financeira, e meu perfil no Instagram, @joaofinanceiraoficial.
O INSS está entrando em contato com os segurados para agendar perícia médica, remarcar atendimento ou confirmar/antecipar agendamentos através do telefone (11) 2135-0135. Esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp. Caso o segurado fique com dúvidas sobre as ligações e achar que não deve atender, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento 135, que vai continuar recebendo as ligações dos segurados.
Além do contato por ligação, o INSS também encaminha SMS com o número 28041. Contudo, é muito importante ficar ciente que o órgão jamais vai solicitar informações pessoais, como número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta-corrente ou senha bancária. Ao se deparar com situações em que essas informações são solicitadas para você, é golpe.
Atualmente, de acordo com o INSS, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão de benefício está em 1,1 milhão de pessoas. Desse total, 627 mil perícias iniciais, 250 mil avaliações de exames de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 300 mil de outras perícias.
Esta, sem dúvida, é uma ótima iniciativa para diminuir as filas, além de ser uma ótima ajuda para os segurados que aguardam receber o seu valor mensal da Previdência. Outra iniciativa que seria muito bem-vinda é o atendimento do INSS por WhatsApp.
O ministro da Previdência, inclusive, fez o anúncio da implementação do novo serviço no mês de abril deste ano. O WhatsApp seria para realizar os agendamentos, avisar sobre serviços, dentre outros. Contudo, não há informações sobre a sua implementação, que seria de muita utilidade para todos, além de desafogar as filas que possuímos no INSS atualmente.
Para saber mais informações sobre o INSS, economia e finanças, você pode me acompanhar no meu canal no YouTube, João Financeira, e meu perfil no Instagram, @joaofinanceiraoficial.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.