Publicado 17/11/2024 00:00
O INSS vai começar o pagamento do 13º salário para novos beneficiários em 25 de novembro, incluindo aposentados, pensionistas e segurados que começaram a receber benefícios a partir de junho deste ano e que não foram contemplados na antecipação feita no primeiro semestre. Essa medida injetará mais de R$1,3 bilhão na economia, reforçando a renda de muitas famílias no fim de ano.

O INSS começa, em 25 de novembro de 2024, os pagamentos do 13º salário para beneficiários que começaram a receber aposentadoria, pensão ou auxílios a partir de junho deste ano.
Publicidade
Esse pagamento, além de beneficiar mais pessoas, vai movimentar mais ou menos R$1,3 bilhão na economia, reforçando o poder de compra das famílias em um período de alto consumo.
Têm direito ao 13º em novembro os beneficiários que começaram a receber aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão a partir de junho. Porém, vale lembrar que o BPC – pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda – não inclui o 13º salário.
O pagamento será feito em dias diferentes, conforme o final do número do benefício. Quem recebe até um salário mínimo inicia nos dias finais de novembro:
Final 1: 25/11
Final 2: 26/11
Final 3: 27/11
Final 4: 28/11
Final 5: 29/11
Final 6 a 0: entre 2 e 6/12
Para quem recebe acima de um salário mínimo, os pagamentos ocorrem a partir de 2 de dezembro, variando de acordo com o final do benefício.

Para confirmar o dia exato do pagamento, o beneficiário pode consultar o número final do seu benefício no cartão ou extrato de pagamento. Além disso, o INSS disponibiliza diferentes canais para acesso como o portal e aplicativo Meu INSS, além da Central de Atendimento 135.
Para saber mais informações sobre o INSS, economia e finanças, você pode me acompanhar no meu canal no YouTube, João Financeira, e no Instagram @joaofinanceiraoficial.
Leia mais