Publicado 21/01/2023 06:00
Amanhã a Igreja celebra o Domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa Francisco. Uma oportunidade para aprofundar e meditar a leitura bíblica. O Evangelho deste domingo nos apresenta o início da missão pública de Jesus. Com a sua vinda, Deus Pai mostrou à humanidade a sua proximidade e amizade. Elas nos são dadas livremente para além dos nossos méritos, são um dom gratuito de Deus.
Jesus dirige a todos os homens de boa vontade um apelo à conversão. Muitas vezes é impossível mudar de vida, abandonar o caminho do egoísmo, do mal, do pecado, porque concentramos o compromisso de conversão apenas em nós mesmos e nas próprias forças, e não em Cristo e no seu Espírito. Mas a nossa adesão ao Senhor não pode ser reduzida a um esforço pessoal, deve ser expressa em uma abertura confiante de coração e mente para acolher a Boa Nova de Jesus.
É esta - a Palavra de Jesus, a Boa Nova de Jesus, o Evangelho - que muda o mundo e os corações! Somos chamados, portanto, a confiar na palavra de Cristo, a nos abrir à misericórdia do Pai e a nos deixarmos transformar pela graça do Espírito Santo.
É assim que começa o verdadeiro caminho da conversão. O encontro surpreendente e decisivo com Jesus deu início ao caminho dos discípulos, transformando-os em anunciadores e testemunhas do amor de Deus para com o seu povo. À imitação destes primeiros anunciadores e mensageiros da Palavra de Deus, que cada um de nós seja também anunciador da Boa Nova para oferecer esperança àqueles que mais precisam.
Padre Omar
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.