arte paulo márcioarte paulo márcio
Publicado 08/04/2023 06:00
Publicidade
Vamos celebrar a Páscoa, centro da nossa vida cristã. A Páscoa de Jesus é um ato de amor total e extremo por nós, e é para nossa salvação que Jesus fez sua Páscoa. Cristo venceu a morte e nos convida a caminhar, com Ele, rumo à vida nova que Ele nos dá. De fato, só acolhendo Jesus Cristo e deixando de lado tudo que é contrário à Boa Nova teremos o encontro verdadeiro com o Senhor Ressuscitado.
A Igreja repete, canta, grita: "Jesus ressuscitou!". Mas como? Pedro, João e as mulheres foram ao sepulcro e viram que estava vazio, Jesus não estava lá. Eles andavam com os seus corações fechados pela tristeza da derrota: o seu Mestre, aquele que tanto amavam, foi executado, morreu. Mas o anjo lhes disse: "Ele não está aqui, Ele ressuscitou".
A Igreja não cansa de dizer às nossas derrotas, aos nossos corações fechados e com medo, "Parai, o Senhor Ressuscitou”. Façamos Páscoa com Cristo! Ele está vivo e ainda hoje passa, transforma e liberta. Com Ele, o mal já não tem poder, o fracasso não pode nos impedir de recomeçar, a morte torna-se passagem para o início de uma vida nova.
Porque com Jesus, o Ressuscitado, nenhuma noite é infinita; e mesmo na escuridão mais densa, brilha a estrela da manhã. Desejo a todos uma santa Páscoa, que ressoe no coração de cada um a alegre esperança
que se confirma nesta certeza: Cristo ressuscitou! Aleluia!
Padre Omar
Publicidade
Leia mais