Glenda KozlowskiDivulgação TV Globo
Por

Rio - O que até bem pouco tempo via-se ou se considerava exceção à regra, a presença da mulher no noticiário e transmissões esportivas veio a se tornar absolutamente imprescindível. As experiências da rádio Mulher, isso ainda nos idos dos anos 70, com uma equipe inteira transmitindo jogos do campeonato paulista ou o pioneirismo e atrevimento da desbravadora Regiane Ritter, foram importantes para o surgimento e aperfeiçoamento de profissionais inteiramente dedicadas a este ofício.

Uma realidade, ao mesmo tempo agradável e relevante, e que não tem volta. É daí para muito mais, para funções que não se restringem apenas a apresentação de programas, reportagens ou participações especiais, mas até no ofício da narração e comentários, experiências que Globo, Band, ESPN e Fox Sports têm procurado ampliar na medida do possível.

Elas passaram a ser muitas. Mais que quebra de preconceito, uma realidade que a imprensa no geral não consegue mais renunciar.

Novela das 19h
Deus salve o reiGlobo/ João Miguel Junior
Publicidade
Justus na Band
É por aí
Publicidade
Festa do Dan
Valeu muito
Publicidade
Espaço
No limite
Publicidade
Espelho da vez
'Sexo' garantido
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
A Globo promove a partir desta sexta-feira no IED Rio (Istituto Europeo di Design), com entrada gratuita, uma exposição sobre a novela 'Deus Salve o Rei'. Vai até o dia 13 de maio e conta com elementos de figurino, cenografia, produção de arte e caracterização. A ideia é realizar este trabalho também em São Paulo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias