Edson Celulari em cena de 'O Tempo Não Para'TV Globo/João Cotta
Por
Publicado 08/07/2018 03:00

Navio se choca com iceberg e vai parar no fundo do mar a cena remete imediatamente ao caso real do Titanic, ocorrido em 14 de abril de 1912. Só que não. O navio, no caso, é "outro", o fictício Albatroz, e toda a ação se passa num dia qualquer de 1886, quando a família de Dom Sabino (Edson Celulari) decide viajar para a Europa, mas tem um desvio de rota para a Patagônia e é justamente aí que tudo acontece.

O naufrágio em questão será o ponto alto do primeiro capítulo da novela 'O Tempo Não Para', substituta de 'Deus Salve o Rei', e até por isso exigiu um trabalho muito especial e o envolvimento de vários departamentos da Globo. As sequências demandaram um esforço conjunto das equipes de efeitos visuais e especiais, além da cenografia.

O navio Albatroz completo foi modelado em 3D, pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.

Medindo 24m², o cenário da casa de máquinas foi construído dentro de um tanque nos Estúdios Globo com capacidade para 90 mil litros de água, e ele foi inundado em apenas 20 segundos, uma vez que é a área em que a embarcação se choca com o iceberg e onde a inundação começa.

Devido ao rompimento da parede, toda a embarcação treme e, durante a gravação, isso foi possível graças à instalação de motores descentralizados espalhado pelo cenário. Como se observa, a Globo foi nos detalhes. Resta saber como tudo isso chegará ao telespectador.

baterebate
Publicidade
Grande fase
O tempo não para
Publicidade
C'est fini
Inevitável.
Publicidade
Agenda cheia
Holofotes
Publicidade
Ganhando espaço
Filme do Leonardo
Publicidade
Bruno Gagliasso, protagonista em 'O Sétimo Guardião', substituta de 'Segundo Sol', tem despertado o interesse de cineastas e de produtoras de filmes. Agora, ele aguarda um espaço na agenda para se dedicar à cinebiografia do cantor Leonardo 'Não Aprendi Dizer Adeus'. Lançamento previsto para 2019.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias