Rodolfo Schneider comanda debate da Band no RioReprodução
Por Flavio Ricco
Publicado 16/08/2018 03:00

Rio - A Band, nesta quinta, vai promover debates em sete estados, encontros que são sempre importantes para que o eleitor possa conhecer melhor os candidatos.

O problema, já de muitas eleições, é que os próprios partidos não têm maior interesse em tornar esses embates mais livres e naturais. Tudo e mais um pouco é feito para não deixar correr solto.

O engessamento, por força e exigência deles, é colocado como condição necessária e indispensável.

Em contraposição a isso, o diretor de jornalismo, Fernando Mitre, afirma que não faltará confronto e, como novidade nas regras, um bloco será dedicado a um único tema, escolhido pela população.

De uma maneira ou de outra, desembaraçados ou não, os debates sempre têm seu lugar e alcançam certa relevância na ordem natural das eleições. Em São Paulo, a mediação será de Fábio Pannunzio; no Rio de Janeiro, Rodolfo Schneider; Minas, Inácia Soares; Distrito Federal, Rodrigo Orengo; Bahia, Carolina Rosa; Rio Grande do Sul, Ozires Marins, e Paraná, Douglas Santucci. Restam ainda definir os apresentadores do Rio Grande do Norte e Ceará.

A Band, no caso de hoje, cumpre seu papel, num esforço jornalístico e operacional dos mais louváveis.

Braço a torcer
Karola (Deborah Secco)Globo/João Cotta
Publicidade
Vai com ela
Pegou fora
Publicidade
Vamos acertar
No ar
Publicidade
Interessante
Tem todo um social
Publicidade
Aquilo mesmo
Cuidado
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
Como assunto do começo e do fim, o que se verifica é um empenho de todas as TVs, especialmente as grandes redes e canais de informação em promover debates ou sabatinas com os candidatos.
O interesse do público e as audiências têm demonstrado está sendo muito maior que as eleições passadas, algo que também se quantifica por meio dos pedidos para plateia ou credenciamento. Bom sinal.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias