William Bonner imita Maju Coutinho durante 'Jornal Nacional' e surpreende colega Reprodução/ TV Globo
Por

Os principais jornais das grandes redes, sem tirar nenhum da reta, têm aberto espaços, cada dia maiores, para o assunto da violência. O que antes se limitava ao 'Brasil Urgente', 'Cidade Alerta' ou outros especializados, se faz cada vez mais presente em todos os outros informativos, por não ser possível fugir disso. Ou escapar de uma realidade tão triste e tenebrosa. É política e polícia, muitas vezes os dois se misturando, irremediavelmente. Não tem mais como.

Foi-se o tempo em que isso era visto e considerado, em qualquer telejornal que se preze, como apelo de audiência. Ao contrário, as diversas matérias apresentadas nunca estiveram tão próximas da vida de todos nós.

Segundo o Atlas da Violência de 2018, um trabalho do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 553 mil brasileiros perderam a vida por morte violenta na última década. Média absurda de 153 por dia.

Qualquer tentativa de passar por cima disso, aí sim, deve ser vista como maior e mais absoluta hipocrisia.

baterebate
Publicidade
Radar
C'est fini
Publicidade
Interrogação.
Série do Porchat
Publicidade
Número limitado
Em dobro
Publicidade
De volta
Ah! Não
Publicidade
Cinema
Marieta Severo, Laura Castro, Marta Nóbrega, José de Abreu, Cláudio Lins, Ricardo Pereira e Pablo Sanábio estão no elenco do filme 'Aos Nossos Filhos'. É uma adaptação para o cinema da peça do mesmo nome. A direção é de Maria de Medeiros. O editor e colorista André Miranda também faz parte da equipe.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias