Programa da Igreja Universal Reprodução
Por Flavio Ricco

Existe ainda um outro enfoque, dos mais significativos, diante da retração das igrejas nos espaços que vinham ocupando e ainda ocupam em várias emissoras. Nos idos da década de 50, 60, 70 e 80, até começo dos anos 90, as TVs foram obrigadas a montar equipes que trabalhavam exclusivamente na criação dos seus programas.

Foi numa dessas que apareceu a famosa "Equipe A", com Tuta, Manoel Carlos, Nilton Travesso e Raul Duarte, responsável por todos os grandes programas da fase áurea da Record. Daí é que vieram 'Hebe', 'O Fino da Bossa', 'Jovem Guarda', 'Côrte Rayol', 'Alianças para o Sucesso' e os grandes festivais, para citar alguns. Lá como em outras tantas, Tupi, Excelsior e companhia bela também se comportavam da mesma forma.

Com o passar dos anos e o fortalecimento das igrejas pentecostais, a força que antes o artístico tinha foi parar no comercial ou nas mãos daqueles que melhor sabiam negociar a venda de horários. Um dinheiro, é verdade, que fez a felicidade de muito dono de TV.

Agora, diante do encolhimento religioso em prática e o fim da lei do menor esforço, o quadro inevitavelmente voltará a se inverter. Muito provavelmente, as emissoras de TV serão forçadas uma vez mais a fazer televisão. Quer melhor?

Externa 1
SOB PRESSÃO segunda temporada - Cena 16/19 - EP 05 - Carolina ( Marjorie Estiano ) fala com Evandro ( Julio Andrade )Divulgação Globo
Publicidade
Externa 2
Investimento
Ana Paula Torquetti, nova contratada da Record TV ValeDivulgação
Publicidade
Oportuno
A psicóloga Suzy Camacho faz participação em 'As Aventuras de Poliana'Zé Paulo Cardeal/SBT
Final do 'Canta'
Publicidade
Não fez a conta 1
Não fez a conta 2
Publicidade
Vai daí que...
Bate e rebate
Publicidade
C'est fini
A locutora Luciana Mariano tem conquistado cada vez mais espaço nas transmissões do futebol internacional da ESPN. Desde o início da temporada, em agosto, narrou em todos os fins de semana, incluindo partidas da Premier League.
Publicidade
Dito isso, o canal constatou aumento da audiência feminina, especialmente entre mulheres de 35 a 49 anos, faixa que registra 80% de crescimento em comparação com o início da temporada passada.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias