leticia colinGlobo /João Miguel Júnior
Por Flavio Ricco

João Emanuel Carneiro sempre soube ser preciso e rápido quando foi necessário intervir em seus trabalhos.

Em 'A Favorita', exemplo mais conhecido e citado, já no capítulo 20, ele deu uma reviravolta na cabeça do telespectador, ao inverter ou dar a conhecer as verdadeiras características das personagens da Patrícia Pillar e Cláudia Raia. Uma, que até então se imaginava uma boa moça, virou a grande vilã, bem ao inverso da outra.

Tudo exatamente ao contrário também do que se observa em 'Segundo Sol'. A virada no capítulo 100, pelo menos até agora, não virou. A novela continua embarrigada, insistindo em explorar os velhos recursos dramatúrgicos de sempre, sem contemplar seu público com rigorosamente nada de bom ou novo.

O que se vê é a lenta e gradativa desconstrução de alguns personagens, os da Letícia Colin e Giovanna Antonelli como casos mais ostensivos. Uma, que foi a grande sensação no começo, chamando todas as atenções para ela, mas que não teve uma história à altura para sustentá-la. Em determinado momento, vale lembrar, a intérprete de Rosa engoliu todo mundo. E a outra, a Giovanna, acabou transformada na mocinha mais ingênua e boboca de todos os tempos.

Desde o começo
Pais de primeiraGlobo/ Estevam Avellar
Publicidade
Social
Tem data
Publicidade
Cartas na mesa
Serviço 1
Publicidade
Serviço 2
Número especial
Publicidade
A propósito
Vaga em aberto
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
Na próxima segunda-feira, 7 da noite, a TV Aparecida inicia a exibição da novela 'Coração Esmeralda'. Reprise às 22h30.
É a terceira novela da emissora, que já exibiu 'A Padroeira', em 2017, e 'O Direito de Nascer', cujo último capítulo foi ao ar em agosto de 2018.
Publicidade
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias