De novo em campo após a Copa, Neymar festeja título com o PSGAFP PHOTO / Anne-Christine POUJOULAT
Por Flavio Ricco
Publicado 21/09/2018 03:00

Há não tanto tempo, aqui se falou das mudanças ocorridas na questão dos direitos esportivos. A realidade é bem diferente da que existiu até dois ou três anos, algo facilmente observado, por exemplo, pelo desinteresse no campeonato francês, com tantos brasileiros jogando lá, a começar por Neymar. Assim como, até agora, não teve negócio no caso do italiano, apesar das suas atrações e de hoje contar com Cristiano Ronaldo em campo, já há alguns anos considerado o melhor do mundo.

Aliás, informações colhidas aqui e ali nos levam à certeza de que a IMG pagou por este campeonato algo em torno de R$ 400 milhões para negociar com as TVs no mundo inteiro. Quanto à parte que nos toca, parcela menor do problema, as conversas que não deram em nada na Band e RedeTV! não saíram tanto assim do script. Há muitos anos o italiano está fora da nossa TV aberta.

A surpresa maior se dá com os canais esportivos fechados, sem exceção. ESPN, Fox e Globosat foram procurados e com nenhum deles a negociação prosperou, ratificando uma mudança de comportamento importante, mais pés no chão, por parte de todos.

Não bastasse a ressaca de uma Copa do Mundo, o mercado brasileiro passou a trabalhar de uma forma diferente e mais responsável. Ou se adaptam a ele ou por aqui, ao contrário do que sempre foi, nada será tão fácil daqui em diante.

Cabo de guerra
Karola (Deborah Secco) abriu guerra contra Laureta (Adriana Esteves)Paulo Belote/Globo
Publicidade
Participação
Thais Fersoza e Michel TelóDivulgação
Ganhando frente
Publicidade
Lá dentro
Vento a favor
Publicidade
Até eu
No ataque
Publicidade
Teatro
Bate e rebate
Publicidade
C'est fini
De segunda a quinta-feira, na semana que vem, a Record vai apresentar entrevistas, ao vivo, dentro do 'Balanço Geral', com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas para o Governo de São Paulo. Por aí se entenda Paulo Skaf (MDB), João Doria (PSDB), Luiz Marinho (PT) e Márcio França (PSB). Comando de Reinaldo Gottino.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias