Cátia Fonseca, apresentadora do 'Melhor da Tarde', da BandDivulgação/Band
Por Flavio Ricco
Publicado 26/10/2018 03:00 | Atualizado 26/10/2018 06:20

É impossível não reconhecer a melhor das intenções do alto comando da Band, ao tentar, neste ano, dar uma guinada em direção a uma programação familiar. Os lançamentos de 'Superpoderosas' pela manhã e 'Melhor da Tarde', com a Cátia Fonseca, dimensionam bem este esforço e o desejo de estreitar os laços com este público.

O problema foi combinar com a audiência ou fazer com que esses dois lançamentos, no momento que a Band atravessa, pudessem apresentar resultados que necessariamente deveriam ser imediatos.

O 'Superpoderosas', em uma posição menos grave, entra no ar recebendo de um programa de culinária, que mal ou bem não caracteriza uma troca de público tão grande. A ele falta, e isso desde o primeiro dia, uma maior identificação com a TV aberta. Falar mais com essas pessoas.

Situação muito pior é a da Cátia. Em São Paulo, recebe o horário com boa audiência do Neto, 4 ou até 5 pontos, mas de um público, o de futebol, que nada tem a ver com o dela. Sofre na pele os efeitos de uma grade mal arrumada.

E o que isso provoca nos dois casos? Audiências ruins, menores que as reprises do 'Jogo Aberto' e 'Os Donos da Bola' nas madrugadas. E uma comprovação incontestável: o telespectador, apesar de tudo que se faz e continua fazendo, ainda vê a Band como 'Canal do Esporte'.

Bailarino
Eduardo Speroni será um dos filhos de Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado em "O Sétimo Guardião". O sonho do pai era transformá-lo num craque de futebol. Mas ele, contrariando tudo e a todos, preferiu a dança. Estevam Avellar/TV Globo
Publicidade
Ação
Ideia do Aguinaldo
Publicidade
Reality 1
Reality 2
Publicidade
A conferir
Outro detalhe
Publicidade
Não tem necessidade
Bate e rebate
Publicidade
C'est fini
O 36º Encontro Nacional da Dança e a comemoração anual do Dia do Profissional da Dança, sob curadoria de Maria Pia Finócchio, acontecem hoje e amanhã, no palco do Teatro Prevent Senior, no Complexo Cultural do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Serão duas noites com apresentações de dança de diversas modalidades movimentando grupos amadores e semiprofissionais.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias