Gloria Pires e Tony Ramos em Belíssima Divulgação/Globo
Por Flavio Ricco
Publicado 06/11/2018 03:00

O Ministério Público Federal, em Minas, ajuizou ação cível contra a Globo, pedindo "indenização por danos morais coletivos" por entender que a exibição de 'Belíssima', no 'Vale a Pena Ver de Novo', se dá em um horário inapropriado.

De acordo com o procurador da República, Fernando de Almeida Martins, autor da ação, "ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os por faixa-etárias e indicando horários para exibição".

O que nos leva, mais uma vez, à já cansativa questão da "classificação indicativa". Ou que nos remete ao mais recente e pitoresco exemplo, o de 'Deus Salve o Rei', que teve a sua "classificação indicativa" alterada, depois da novela encerrar a sua exibição.

Como também nos permite perguntar: o que no caso de 'Belíssima' existe de tão proibido ou nocivo que um público de 10 anos não pode assistir, mas o de 12 pode?

Participação especial
Participação especial "Verão 90", na fila das 7, com estreia em janeiro, vai marcar o reaparecimento de Nívea Stelmann em novelas da Globo. A última foi "Morde & Assopra", em 2011. Participação em alguns capítulos, como Sandra, estrela de um filme que também tem no elenco Mario Frias, seu ex-marido na vida real.Paulo Damasceno/Globo
Publicidade
Locações
Mulher
Publicidade
Família Abravanel
Mesmo que antes
Publicidade
Médicos
Volta da igreja
Publicidade
Contra o patrimônio
Streaming
Publicidade
Bate e rebate
C'est fini
Publicidade
Nada no papel, tudo ainda em conversas, mas a volta de Marco Pigossi ao elenco da casa, já em condições de ser aproveitado em próximos trabalhos, é vista com muita simpatia na Globo.
Ao fim do seu último contrato, ele acertou com a Netflix para participar da série australiana 'Tidelands'.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias