O presidente da Alerj, André CecilianoPaulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Por CÁSSIO BRUNO
Publicado 21/03/2019 15:31 | Atualizado 21/03/2019 17:01

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), abriu a sessão desta quinta-feira e anunciou que a Mesa Diretora deu posse aos cinco deputados que estão presos.

Além disso, Ceciliano afirmou também que, depois de 48 horas, convocará os suplentes. O petista disse que consultou o Tribunal Regional Federal (TRF).

A coluna Informe do Dia publicou com exclusividade, nesta quinta-feira, que os cinco suplentes articulavam entrar na Justiça para assumirem os mandatos. Ele criticaram Ceciliano por entenderem que o presidente da Alerj estaria tentando beneficiar os deputados presos.

Os suplentes são Paula Tringuelê (SD), Paulo Bagueira (SD), Sérgio Louback (PSC), Carlo Caiado (DEM), Capitão Nelson (Avante) e Sérgio Fernandes (PDT).

Já os parlamentares que estão presos são André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius Neskau (PTB). Chiquinho da Mangueira (PSC), por sua vez, está em regime domiciliar.

O grupo foi alvo da Operação Furna da Onça, braço da Lava Jato. Esses parlamentares são suspeitos de participarem do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), que também está preso. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias