Eduardo PaesVanessa Ataliba / Parceiro/Agência o Dia
Por Sidney Rezende
Publicado 28/05/2020 06:00
Pré-candidato pelo DEM nas eleições 2020, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes deseja reocupar o lugar onde esteve entre 2009 e 2017. Em entrevista em live do Jornal O Dia, ontem (26), Paes respondeu sobre o atual prefeito Marcelo Crivella, que havia falado ter recebido a Prefeitura sem dinheiro em caixa. "O Crivella é mentiroso, mas não sou eu que estou dizendo. O Tribunal de Contas do Município analisou e confirmou que deixamos quase R$ 500 milhões em caixa. Não bastasse isso, teve uma ação judicial provocada pelo Crivella e a sentença judicial também me foi favorável. Então, é para confirmar algo para quem sabe olhar números públicos, já poderia identificar isso. A gente deixou um legado nesses oito anos em que fui prefeito", disse, relatando alguns feitos de sua gestão.

"Nós temos um prefeito que é incompetente, que é despreparado, que não ama o Rio de Janeiro, que não conhece o Rio, não mostra paixão pelo que faz. A cidade não aguenta mais quatro anos de uma pessoa que tenha esse espírito. Quando me coloco em uma pré-candidatura, é porque sei que chega de improvisos, chega de teste. A gente está vendo o que esses testes, pessoas desconhecidas, o que isso gera. Isso não é tarefa para qualquer um, não é trivial gerenciar uma cidade de 6,5 milhões de habitantes".

Além das críticas a Crivella, Paes fez um breve elogio ao atual prefeito. "Uma excepcional qualidade [do Crivella] é de ser um homem de fé, ser um homem religioso. Acho que é uma das qualidades dele. Infelizmente, há uma confusão, uma incapacidade de entender que a Prefeitura não está para servir a igreja do tio dele [Bispo Edir Macedo]. Porque não são todas as igrejas evangélicas que têm atenção especial do prefeito".  
Live com Paulo Rabello de Castro
Publicidade
Alerj toma medida saneadora
André CecilianoPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Caxias: Nota de Repúdio
Publicidade
Cadê os médicos de Búzios?
Preocupação palaciana
Publicidade
PICADINHO
Parceria entre ACRJ e BB renegocia dívidas com mais de seis mil clientes e acordos chegam a R$ 185 milhões.

Senac RJ lança e-book gratuito para declaração de Imposto de Renda. Conteúdo poderá ser acessado até o dia 30 de junho, data limite para envio do documento à Receita Federal. 
Publicidade
Plataforma gratuita "Unidos pelo Brasil", desenvolvida por universitários, auxilia pequenos empreendedores do Rio.