Wilson Witzel vai ficar afastado do cargo por pelo menos seis mesesGilvan de Souza/ Agência O DIA
Por Sidney Rezende
Publicado 15/06/2020 06:00
Um experimentado político que atua nos bastidores desde o Governo Chagas Freitas - e que pede anonimato - chama a nossa atenção sobre a crise fluminense.
Diz ele: "Witzel começou a caminhada pela verdadeira via crucis que é o processo de impeachment, enfrentado pelo Collor e pela Dilma. Esse processo é demorado e extremamente penoso. O desgaste emocional é gigantesco, causando sintomas depressivos ilimitados. Imagine todo dia surgir uma denúncia nova (vai acontecer), o medo de delações (já aconteceu e vão acontecer outras vezes) e acompanhar a tramitação cruel e demorada do processo no Poder Legislativo, com ataques infindáveis. Witzel é um fraco e não sei se terá a mesma determinação do Collor e da Dilma. Não se deverá descartar a renúncia, mas... a dúvida é: ele estaria disposto a abrir mão do foro privilegiado? É bom lembrar que ele pode, sim, ser preso, mesmo no governo, como foi Pezão. Enfim, ele está vivendo um inferno astral sem limites e pode sucumbir emocionalmente. O Mário Peixoto já abriu o bico (com o filho preso, qualquer um abre o bico!). Lucas Tristão, se preso, vai abrir o bico e entregar o Witzel. Não há sal grosso que resolva essa situação". Bem, a ver, a sorte está lançada. 
Publicidade
Live com Rodrigo Amorim
União contra Bolsonaro e Crivella
Bolsonaro e CrivellaIsac Nóbrega/Pres. e Cleber Mendes/O DIA
Publicidade
Medicamentos acima do preço
Direitos dos Idosos - 1 
Publicidade
Direitos dos idosos - 2
PICADINHO
Publicidade
Instituto Mauá de Tecnologia aborda tendências das embalagens no pós-pandemia em live, hoje (15), às 17h, gratuitamente. Inscrições no site do instituto. 
A educadora e consultora Andrea Ramal aborda, amanhã (16), os desafios do ensino superior em tempos de novo coronavírus no Congresso “De Repente, Professor Online”, promovido pelo GEN Educação.
Publicidade
Empresas de TV por assinatura, telefonia, internet não poderão aplicar multa por quebra de fidelidade aos consumidores que solicitarem cancelamento total ou parcial do contrato, portabilidade para outra operadora ou mudança de plano enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.