Pré-candidatos à Prefeitura de Macaé serão entrevistados nas livesRui Porto Filho/Secom PMM
Por Sidney Rezende
Publicado 20/07/2020 06:00
As lives promovidas pelo O Dia com os pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro e Niterói foram um sucesso. Amanhã, daremos mais um passo para ajudar o eleitor a fazer sua escolha consciente e sem manipulações. A cidade desta vez será Macaé, centro estratégico de um dos mais importantes polos de desenvolvimento do nosso estado. É bem verdade que a dependência do preço do petróleo dita os passos da região, pois é justamente com os royalties auferidos com este produto que se viveu anos de prosperidade. Bastou cair o preço do barril para virem junto o desemprego e a favelização.
É fundamental se achar novas vocações. Um baita desafio para a elite política da cidade. Alguns líderes locais apostam que o turismo de lazer, e não o de negócio, pode ser uma boa alternativa, já que a rede hoteleira é considerada por especialistas a melhor do interior. O novo prefeito terá que demonstrar capacidade para evitar mais desemprego e criar condições de aumento da arrecadação. O prefeito Aluizio dos Santos (PSDB) não poderá concorrer, porque encerra este ano o seu segundo mandato.
Publicidade
A curiosidade é saber quem ele apoiará. Tudo isso estará à sua disposição nesta terça-feira, às 15 horas, nas plataformas do Facebook e Youtube. O repórter José Eduardo, do caderno de O Dia Macaé Cidades, e eu, faremos uma sabatina com os pretendentes, com a sua ajuda. Participe! 
Crivella está com Bolsonaro na cabeça
Publicidade
A Dama de Ferro
Fabiana BentesSergio Ramoz /Ascom
Itaguaí: Gestão ou inchaço?
Publicidade
Termo de compromisso mantém Ceasa no Rio
PICADINHO
Publicidade
O deputado Carlos Augusto (PSD), delegado, professor e atualmente e comentarista de seguranca publica no programa SBT Rio, anunciou que vai concorrer à Prefeitura de Nova Iguacu.

Defensoria Pública do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Estado garantem o funcionamento do hospital de campanha Maracanã.

Governador Wilson Witzel assinou decreto que suspende, por 120 dias, cobrança de empréstimos consignados contratados junto a instituições financeiras.