O empresário Silvinho Lopes é pré-candidato à Prefeitura de MacaéReprodução
Por Sidney Rezende
Publicado 22/07/2020 06:00 | Atualizado 22/07/2020 11:06
O empresário Silvinho Lopes (DEM) foi o primeiro pré-candidato à Prefeitura de Macaé a participar de entrevista do jornal O Dia com postulantes ao cargo. Filho do ex-prefeito Silvio Lopes, o pré-candidato lembrou de um momento da gestão de seu pai ao ser perguntado sobre o combate ao tráfico de drogas no município.

"Na gestão do ex-prefeito Silvio Lopes, que eu tive a honra de participar, ele trouxe o sociólogo colombiano Hugo Acero, que fez todo um trabalho de transformação da cidade de Medellín, que era uma das mais violentas do mundo, e ele falou o seguinte: 'Vocês têm que levar para a comunidade carente, a comunidade que sofre influência do tráfico, a melhor escola'", lembrou.

Para Silvinho, os serviços públicos podem inibir a prática criminosa. "A melhor escola da cidade tem que estar lá, junto deles. Não basta, fazer como foi feita a UPP no Rio de Janeiro, e você levar a polícia, só repressão. Você precisa levar serviços públicos de qualidade. A nossa ideia é construir aqui escolas-modelo, que agreguem a parte da educação de qualidade, a parte de cultura, o esporte, a saúde, para que essas localidades sejam ocupadas pelo serviço público municipal de forma positiva. Não com repressão, que nem é o papel da Prefeitura, mas com serviços públicos que eles possam se orgulhar e que possam entender que a Prefeitura está ali como parceira. É a Prefeitura que vai dominar o espaço. Dominar com cultura, esporte, educação, saúde. Isso aí é fundamental para que as coisas aconteçam. Que a Prefeitura esteja participando junto da comunidade com serviços públicos de qualidade. Esse é o nosso projeto para enfrentar a violência".
Isenção nos transportes
Publicidade
Falcão do Rappa de bem com a PM
Ideia divide opiniões
Coronel Salemadivulgação
Publicidade
PICADINHO
Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal apreendem 10,5 toneladas de mercadorias chinesas na BR-493, em Itaguaí. A carga, avaliada em mais de R$ 200 mil, era composta principalmente por carregadores de celular sem a devida certificação compulsória da Anatel.
Publicidade
Vinte deputados estaduais vão conceder, hoje (22), em sessão na Alerj, a Medalha Tiradentes e diploma post mortem ao ex-deputado federal Alfredo Sirkis.
O engenheiro Wagner Victer escreveu um artigo para a Revista Brasil Energia que faz uma análise dos perigos para muitas empresas que pretendem adotar o teletrabalho permanentemente.