Marcelo Crivella é um dos que querem apoio dos bolsonaristasLuciano Belford/Agencia O Dia
Por Sidney Rezende
Publicado 05/08/2020 06:00 | Atualizado 05/08/2020 15:32
Os bolsonaristas que permanecem no PSL estão com Bolsonaro. Os bolsonaristas que resolveram apoiar a reeleição do prefeito Marcelo Crivella dizem que também estão. E aí? Quem vai votar em quem? Quem diz a verdade e quem mente? Uma reunião ocorrida na noite de segunda-feira pode ter significado a antecipação de um confronto eleitoral mais sério.

Apesar dos "aliancistas" (futura legenda da família Bolsonaro) já terem anunciado previamente o apoio a Crivella, com o presidente tendo inclusive vindo ao Rio participar de eventos com o prefeito, a presença, no encontro desta semana, do deputado Daniel Silveira mostrou que o PSL do Rio continua como base do presidente.

O deputado, conhecido por ter retirado a placa de Marielle junto com o parceiro estadual Rodrigo Amorim, é um dos bolsonaristas mais fiéis. Ele é investigado da CPI das Fake News e foi alvo do STF por ter participado de eventos de apoio ao presidente Bolsonaro.

A presença de Daniel Silveira provocou um grande burburinho. Ao que tudo indica, a "chapa puro-sangue" de Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, como vice, terá a marca do bolsonarismo. Ambos são amigos na política e na vida pessoal. Amorim tem sido o pré-candidato mais agressivo contra Crivella, a quem chama de "pior prefeito da história".

Também estavam presentes no encontro o presidente do Diretório Estadual do PSL, deputado federal Sargento Gurgel, e o candidato do partido à Prefeitura de São João de Meriti, deputado federal Professor Joziel. E, Antônio Furtado.
Prioridades na vacinação contra a Covid-19
Vereador Felipe Michel é o primeiro da esquerda para direita.Divulgação
Publicidade
SAMU no olho do furacão
Dois novos Centros LGBT
Publicidade
Belford Roxo
Hospital da MulherDivulgação
PICADINHO
Publicidade
MPRJ obtém decisão para que a Prefeitura do Rio não remova compulsoriamente a população em situação de rua.

Alunos da UVA criam jogos digitais para ajudar surdos a aprenderem partituras e cegos a ampliarem habilidades para melhorar a locomoção.

Oi Futuro abre inscrições para formação gratuita em robótica e cultura digital para educadores da rede pública.