Ricardo Barros está no centro do poder desde o governo FHCJosé Cruz/ Agência Brasil
Por Sidney Rezende
Publicado 17/08/2020 06:00 | Atualizado 17/08/2020 11:58
O novo líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, assume amanhã (18) o comando das negociações entre o Planalto e o parlamento. A citação do seu nome em delações de dois executivos da Galvão Engenharia o coloca no centro de recebimento de propina de R$ 5 milhões. Ele nega. A euforia da escolha pelos aliados azedou a comemoração. Mas quem é Ricardo Barros? Ele é tido pelos aliados como um político direto e franco, com ele é "sim ou não". Um amigo de longa data nos contou que ele diz na cara se o que está sendo proposto é viável ou se nem vale a pena levar adiante. E que respira política 24 horas. O articulador tem perfil de ser um homem "prático e pontual". Daqueles que contam quantos minutos gastará de um lugar ao outro. É obcecado por cumprir horário. Integrante do Centrão, no sexto mandato como deputado federal, Ricardo Barros está na Câmara desde 1995. Ele foi líder ou vice-líder dos governos Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. E na gestão Michel Temer ocupou o Ministério da Saúde.

Os políticos fluminenses mais conservadores consideram positivo para o Rio de Janeiro esta guinada do presidente Jair Bolsonaro para os braços do Centrão. Já a oposição diz que o toma-lá-dá-cá será "tenso e intenso" daqui para frente. Para o Rio, dizem os amigos, ele ajudará o estado na busca de verbas. Entre seus interlocutores mais comuns estão os deputados Hiran Gonçalves (PP/Roraima), para tratar de assuntos do norte, e Hugo Leal (PSD/RJ), para os pleitos do sudeste.
Orçamento compartilhado
Publicidade
Mais uma na pista
Oportunidade para psicólogos
Publicidade
Atendimento gratuito
PICADINHO
Publicidade
Já está funcionando, no Centro de Cidadania LGBT de Duque de Caxias, a Escola de Divines, oficina de moda sustentável com aulas de desenho, corte e costura, bordado, estampas e acessórios que trabalha com o reaproveitamento de roupas para a confecção de novas peças.
Hospital Popular de Medicina Veterinária vai inaugurar nova unidade, em Botafogo, no dia 31 de agosto, às 16h. Expectativa é realizar, já no primeiro mês de funcionamento, 1,4 mil atendimentos.

A Coderte está intensificando o combate à Covid-19 em seus Terminais Rodoviários em todo o estado do Rio. A Unidade de Cabo Frio já passou por desinfecção de suas instalações, além de receber totens com álcool em gel e lavatórios móveis.