Helena Werneck tem hoje reunião com Daniel Soranz sobre vacinaçãoDivulgação
Por Nuno Vasconcellos
Publicado 14/04/2021 05:00
Em qualquer outro momento, a vacinação não teria o peso político que agora a pandemia do novo coronavírus a transformou. Depois das pessoas idosas, está chegando a hora da vacinação de um novo grupo prioritário, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores de saúde, educação, serviços de limpeza urbana, policiais militares, policiais civis, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários. Essa nova fase começa no próximo dia 26 no Rio de Janeiro. Para se preparar para atender aos deficientes, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck, vai se reunir hoje com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, para apresentar o projeto Vacinação Acessível, visando a imunização mais eficiente desse público. No encontro, a secretária vai oferecer os sete centros de referência para que sejam utilizados como postos de vacinação contra a covid-19. Eles ficam localizados no centro da cidade, Vila Isabel, Campos Grande, Santa Cruz, São Conrado, Irajá e Mato Alto (Jacarepaguá).

PRÓXIMOS PASSOS

Com o projeto Vacinação Acessível, desenvolvido pela secretaria, este grupo prioritário terá informações mais diretas e claras sobre a imunização e todo o material de comunicação estará em formatos acessíveis e de fácil compreensão, como libras, legenda, narração, linguagem simples e QR Code. A previsão é que até o dia 29 de maio sejam vacinados o grupo até 45 anos. "O projeto é muito importante, porque trará entendimento de todas as etapas de vacinação para as pessoas com deficiência. Elas já chegam confiantes, sabedoras dos documentos que precisam levar, o que precisam fazer caso tenham que preencher a autodeclaração e, principalmente, saberem corretamente as datas de vacinação", explicou Helena Werneck.
Painel em 7k para deputados
Publicidade
Sem honraria para Dr. Jairinho
Tratamento ineficaz contra covid-19
Publicidade
Negócios Sustentáveis na Baía
Interessados em participar do 1º Mapa de Negócios Sustentáveis na Baía de Guanabara podem se inscrever gratuitamente, em formulário on-line, até o dia 16. Objetivo é contribuir para transformação da realidade socioeconômica e ambiental da região a partir do fortalecimento de negócios que trazem impacto ambiental positivo para os 17 municípios da bacia hidrográfica. 
Leia mais