Publicado 18/08/2022 15:15 | Atualizado 19/08/2022 14:54
O entorno do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, recebeu um reforço nesta quinta-feira (18) para a sessão que começa às 16h, e que analisa o pedido de cassação de Gabriel Monteiro (PL). O vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar por, entre outras coisas, filmar um ato sexual com uma menor de idade.
Os ânimos exaltados incluem manifestações pró e contra o youtuber. De um lado, uma caixa de som repete um áudio atribuído a ele no qual é explícita a preferência por "novinhas" de 16 e 17 anos. E por outro, o deputado Filippe Poubel (PL) foi à praça para defender Monteiro, sua dobrada nas eleições.
Para completar o caldeirão, a praça recebeu ainda um protesto de agentes comunitários de saúde — sem qualquer relação com o que vai rolar logo mais no plenário.
Para a cassação ser aprovada, são necessários 34 votos. Qualquer número abaixo desse arquiva o pedido.
Em nota, Filippe Poubel diz que "o vereador Gabriel Monteiro não está sendo acusado de roubo, de desvio de dinheiro público nem participação em esquemas escusos que possam causar uma cassação política. Se cometeu algum crime na esfera pessoal, cabe à Justiça a decisão de condenar ou não. O que estamos assistindo na Câmara Municipal do Rio é um circo montado pela esquerda".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.