Sede do TSE, em BrasíliaMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Publicado 18/12/2022 09:00
Para quem achava que as mudanças na Lei de Improbidade dariam uma carta branca a prefeitos com as contas rejeitadas, o TSE desatou o nó. O alcaide vai parar na temida listinha da Justiça Eleitoral se for condenado pelo Tribunal de Contas à devolução de valores — e, posteriormente, o parecer negativo for referendado pela Câmara de Vereadores. Aqui no Rio, os números de 2021 de várias cidades estão sob análise, mas os de Itaguaí e Itaperuna já receberam o carimbo desfavorável. No ano anterior, a corte estadual distribuiu notas vermelhas: dos 91 municípios sob seu crivo, 29 tiveram relatórios contrários. Teresópolis, aliás, concluiu a segunda parte do processo — e comunicou a desaprovação à contabilidade de Vinicius Claussen ao TCE, TRE e MP.
Picadinho
Até 25 de janeiro, ficam abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa de Residências Artísticas Brasil-França, da Funarte e da Aliança Francesa.
O Lach, clínica na Rua Jardim Botânico, 512, está arrecadando brinquedos novos ou usados em bom estado para doar a crianças da comunidade do Horto.
A TIM Brasil conquistou primeiro lugar nas categorias “equipe de atendimento campeã” e “empresa que mais evoluiu” do Prêmio Reclame Aqui 2022.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias