A jornalista Fernanda Chaves, o ministro Silvio de Almeida e a deputada Renata SouzaDivulgação
Publicado 15/01/2023 09:00
Articuladora de redes nacionais e internacionais de Direitos Humanos, a deputada estadual Renata Souza (PSOL) levou uma lista e tanto de violações identificadas por seu gabinete ao ministro Silvio Almeida. Ao lado de Fernanda Chaves, que sobreviveu ao atentado contra Marielle Franco, um dos pontos da conversa foi a necessidade de avanços no caso. Mas não só. A parlamentar cobrou o fim do reconhecimento fotográfico nas Delegacias de Polícia, além de defender o uso de câmeras nas fardas e viaturas de forças especiais, tema de controvérsia no estado. O ministro também foi informado sobre as dez ações em curso contra o Estado Brasileiro (e do Rio) na ONU e OEA, incluindo uma pelas mortes em ações no Jacarezinho, Maré,  Alemão e Complexo da Penha.
 
Picadinho
Hoje, às 13h, o Duo Marco de Pinna (bandolim de 10 cordas) e Sheila Zagury (piano) apresenta um repertório de Pixinguinha no Museu do Catete, pelo Música no Museu.
Thiago Barbalho mostra até o dia 28 seus desenhos em grande formato - dois metros de largura - na exposição "Depois que entra ninguém sai", na galeria Nara Roesler.
Taiana Jung e Rui Marcos, autores de "Conto de vinho, histórias e curiosidades por trás dos rótulos", realizam harmonização na quinta-feira (19), em Niterói.
Publicidade
Leia mais