Publicado 28/01/2023 09:00
A Câmara do Rio já tem algumas definições sobre como vai se organizar na nova sede, que deve começar a ser ocupada a partir de julho. Os setores administrativos, os primeiros a chegar, vão ficar nos andares inferiores. Com isso, mesmo os vereadores que ficarem nos andares mais baixos já estarão acima do 10º — garantindo uma bela vista da Baía de Guanabara. E, para não ter briga, os gabinetes serão distribuídos dando preferência de escolha a quem acumula mais mandatos, seguido pelo critério de idade. Também está prevista a construção de quatro salas a mais — para um eventual aumento do número de parlamentares. A grande dúvida é onde ficará o restaurante. O ex-secretário Washington Fajardo sugeriu o 22º, mas há dúvidas relativas à segurança.
Liberação dos Bombeiros e da PM para ensaios na Sapucaí
Uma ação distribuída à 3ª Vara de Fazenda Pública pede a suspensão dos ensaios técnicos na Sapucaí até a apresentação de alvarás. A juíza Mirela Erbisti — a mesma que determinou o fechamento da Avenida Niemeyer — deu 24 horas para a prefeitura mostrar as autorizações.
Picadinho
Amanhã, às 11h, a Orquestra Jovem da Guanabara faz concerto no Teatro dos Grandes Atores, promovido pela Agência do Bem e patrocinado pela Petrobras.
Este é o último fim de semana para assistir ao monólogo "Bye bye Bangu", estrelado pela drag queen Suzy Brasil, no teatro Cândido Mendes, em Ipanema.
No dia 30, a ONG Favela Mundo vai abrir inscrições para curso gratuito de samba, no Ciep Henfil, no Caju. Inscrições no local, com xerox da identidade e CPF.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.