Cordão da bola preta desfilou, no centro do Rio de Janeiro, neste sábado (18). Pedro Ivo/ Agência O Dia
Publicado 05/03/2023 09:00
O primeiro Carnaval após as restrições da pandemia foi um sucesso de público — mas quem vê close não faz ideia do corre dos bastidores. Para poder botar o bloco na rua, as ligas se depararam com novas exigências dos Bombeiros, e passaram um sufoco para conseguir legalizar os cortejos. E se o problema afetou os mais organizados, a coisa foi ainda pior para a turma raiz, que atua na tradição e sem patrocínio. Agora, eles se movimentam para pressionar pela tramitação do Marco Civil do Carnaval: o PL 556/2017 foi travado pela antiga base de Crivella e está parado desde então. Enquanto em São Paulo uma única autoridade ligada à prefeitura faz a interlocução com os diferentes órgãos de Estado, aqui, os blocos, por si mesmos, têm que bater em todas as portas.
Picadinho
O ex-governador Luiz Fernando Pezão é o entrevistado do jornalista Marlon Brum, no Estúdio B, na próxima terça-feira, com transmissão a partir de 18h.
Amanhã estreia no Canal Futura o programa Desafio nas Escolas. Os protagonistas do 1º episódio são alunos do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, em Campo Grande.
No Dia Internacional das Mulheres, a Rio TV Câmara exibe reportagem sobre seis mulheres de destaque em suas áreas de atuação, falando sobre desafios e trajetória.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias