Publicado 18/03/2023 09:00
No trabalho que a Comissão do Plano Diretor tem pela frente, está a análise das 215 emendas já apresentadas pelo próprio Poder Executivo ao documento que vai reger o planejamento urbano do Rio pelos próximos dez anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que presta assessoria técnica ao Legislativo, 80 das modificações apresentadas pela prefeitura são de grande relevância, abordando principalmente o uso e ocupação de solo — ou seja, altura das construções e permissão de comércio, entre outros. Presidente do colegiado, Rafael Aloisio Freitas conta que há sete audiências previstas. "Podemos, inclusive, ter mais reuniões, dada a complexidade do projeto". A intenção é fazer a primeira votação em junho.
Picadinho
A Prefeitura do Rio homenageia hoje mulheres de destaque como Camila Farani, Luiza Trajano, Deborah Colker e Carol Sampaio no Prêmio Nise da Silveira 2023.
Hoje, Raul Mourão abre a exposição "Lugar geométrico", na Casa França-Brasil, com obras que exploram as relações com a arquitetura histórica do prédio. Gratuito.
Em cartaz no Espaço Multiuso do Sesc Copacabana, "Homens Pink" fala sobre o que era ser um jovem homem gay na década de 70. De quinta a domingo, às 19h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.