Publicado 05/04/2023 09:00
A sucessão de discussões sobre temas de alta combustibilidade na Câmara do Rio — enquanto projetos de interesse do Poder Executivo ficam na fila — está deixando o prefeito Eduardo Paes (PSD) impaciente. A Casa retornou aos trabalhos este ano tendo que dar conta de um alto número de vetos, e emendou em projetos como o de cartazes informativos sobre os direitos de mulheres violentadas ou o da criação do Dia da Maconha Medicinal, que ocuparam horas e horas do parlamento. O prefeito está ansioso para ver na pauta propostas como a autorização para a contratação de um novo empréstimo e a regulamentação dos transportes por aplicativos. Isso sem falar na nova edição da Mais Valia — que deveria ter sido votada no fim do ano passado.
Picadinho
Estão abertas as inscrições para o 46º curso de formação ecológica (online) da Associação Defensores da Terra. A abertura, no dia 18, será com o deputado Carlos Minc.
Nos dias 9, 23 e 30 o evento "1 Minuto de Jazz" chega à Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, para celebrar a união entre a música, artes plásticas e o Jazz mundial.
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro de Itaboraí, exibe a 2ª edição da Mostra de Filmes Etnográficos, com 16 documentários vencedores do Etnodoc 2009.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.