TCM tem 60 dias úteis para analisar contas da gestão de Eduardo PaesCléber Mendes
Publicado 18/04/2023 16:47
Publicidade
Enquanto a Câmara do Rio se prepara para votar as contas do ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), o Tribunal de Contas Municipal (TCM) começa a analisar as finanças do atual chefe do executivo, Eduardo Paes (PSD). No ano retrasado, Paes foi aprovado pela corte, após duas rejeições seguidas de seu antecessor, em 2019 e 2020.

O controlador-geral do Município, Gustavo Bramilli, e a subcontroladora de Contabilidade, Angela de Arezzo Meireles, entregaram pessoalmente ao presidente-conselheiro do TCM, Luiz Antonio Guaraná, cerca de 400 páginas de documentação referentes ao exercício de 2022. O TCM tem agora um prazo de 60 dias úteis para realizar a análise das contas do governo Paes.

Já a avaliação da gestão financeira de Marcelo Crivella, que se arrasta há alguns anos, está perto de ter um desfecho. A Comissão de Orçamento da Casa deve notificar o ex-prefeito para defesa prévia até o fim desta semana. Após o recebimento, o atual deputado federal terá cinco dias úteis para a entrega de seu posicionamento. A votação, apesar de próxima, ainda não tem data prevista para acontecer.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.
Publicidade
Leia mais