Publicado 20/05/2023 09:00
A Câmara de São João de Meriti tem tudo para funcionar, a partir de 2025, com seis vereadores a menos. Pode parecer contraditório que os próprios edis votem, na terça e quarta-feira, favoravelmente ao projeto para reduzir os gabinetes de 21 para 15. Mas a autopreservação está em jogo. Quem entende das contas das urnas assegura que, com o fim das coligações, a Casa estaria no rumo certo para uma renovação de mais de 50% — tal como em 2020, quando apenas nove dos 21 se reelegeram. O menor número de cadeiras em disputa vai elevar o quociente eleitoral, fazendo com que apenas aqueles com uma votação acima dos 3.500 estejam garantidos. Os magos dos números até fazem previsão: serão 13 vereadores da atual base, e apenas dois de oposição.
Picadinho
O documentário cênico "O que sobrou", que reflete sobre a herança deixada pela ditadura, realiza apresentações neste fim de semana na Cidade das Artes, na Barra.
A vice-diretora do CEL Intercultural School, Priscila Resinentti, e o professor do Colégio Franco-Brasileiro Sérgio Júnior participam, hoje, do 3º Roadshow Mie Expert Marista.
A Escola Nacional de Circo comemora 41 anos neste sábado, a partir das 14h30, com homenagem a Orlando Miranda e espetáculo promovido pela Orquestra Circônica.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.