Publicado 08/06/2023 09:00
Se as vésperas de feriadões costumam ser dias mais leves de forma geral, na Câmara do Rio o clima estava pesadíssimo na quarta-feira (7). Isso porque, após as reportagens da TV Globo sobre a falta de transparência na distribuição de gratificações, circulou feito rastilho de pólvora um ranking dos vereadores com mais encargos especiais no primeiro quadrimestre deste ano. De um lado, a consternação atingiu o funcionalismo de modo geral, com muita gente sem entender por que uns ganham o bônus e outros não. E, por outro, os próprios nobres congestionaram o ramal da presidência da Casa — mas não para falar com Carlo Caiado (PSD). O procurado era seu chefe de gabinete, que comanda a distribuição de cargos e encargos desde os tempos de Ivan Moreira.
Picadinho
Os jornalistas Fábio Gusmão e Giampaolo M. Braga revelam em "Pedofilia na Igreja" um retrato inédito do Brasil, abordando mais de 100 casos envolvendo o clero.
O Grupo Patrimar abriu a arrecadação de agasalho em quatro pontos: Oceana Golf, na Barra; Novolar Recreio; e Flores do Brito e Novolar Moinho, ambos em Campo Grande.
A Associação Filantrópica Arte Salva Vidas, no Caju, abriu inscrições para um curso de teatro gratuito, que começa no dia 14. Cadastro na secretaria da instituição.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.