Vereadora Rosa Fernandes Divulgação / Câmara Municipal
Publicado 14/06/2023 19:05 | Atualizado 14/06/2023 21:16
Publicidade
A Alerj aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (14) a entrega da Medalha Tiradentes à vereadora Rosa Fernandes (PSC). Fugindo da maldição das polêmicas em homenagens, a discussão para entrega da honraria máxima da Casa correu de forma tranquila, inclusive com elogios variados, de Tia Ju (Rep) a Luiz Paulo (PSD) — inclusive ao autor da proposta, Sérgio Fernandes (PSD) —, passando por Martha Rocha (PDT).

Ao saudar a laureada, a ex-chefe de Polícia Civil fez questão de ressaltar que compartilha com ela a origem suburbana. E acenou aos colegas Dionisio Lins (PP) e Val Ceasa (Patri), com atuação na mesma região. No entanto, o ex-vereador com nome de urna em referência à central de abastecimento não participou das loas. Pelo contrário. Ao pedir a palavra, Val disse estar no Ministério Público por causa da vereadora de oito mandatos... e se absteve.

“Ela me colocou lá (no MP) porque eu estava trabalhando em Irajá, atendendo ao povo, e ela não gostou. Então, estou me abstendo”, justificou o deputado.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.
Publicidade
Leia mais