Brenno Carnevale é secretário municipal de Ordem PúblicaDivulgação
Publicado 15/06/2023 18:24
Publicidade
As orelhas do secretário de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale, arderam nesta quinta-feira (15) durante a sessão da Câmara. E o coro de descontentes foi da esquerda à direita, incluindo a psolista Mônica Cunha e o bolsonarista Rogério Amorim.

Há algum tempo, Carnevale vem sendo alvo de críticas por suas ações rigorosas, principalmente durante as audiências públicas da Guarda Municipal, ocorridas no mês passado. Aliás, hoje uma delas afetou diretamente os vereadores, já que o pipoqueiro que trabalha há anos no entorno da Cinelândia teve a carrocinha apreendida, levando a uma chiadeira geral dos nobres.

Coincidentemente, neste mesmo dia o presidente da Comissão de Segurança Pública, o irmão do deputado Rodrigo Amorim enviou um ofício ao secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, solicitando a abertura de uma investigação sobre os agentes de Ordem Pública envolvidos nas operações contra os camelôs fluminenses.

O vereador questiona a legalidade das ações e levanta dúvidas sobre a afiliação dos agentes nos vídeos das apreensões recebidos pelo colegiado. Segundo ele, os servidores aparecem nas imagens usando apenas coletes azuis, em vez do usual uniforme da Guarda Municipal.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.
Publicidade
Leia mais