Ex-governador Luiz Fernando Pezão fez pesquisa e viu que seu nome continua forte em PiraíRicardo Cassiano
Publicado 15/07/2023 05:00 | Atualizado 17/07/2023 10:46
Publicidade
Currículo não basta para ganhar eleição. Se valesse, o ex-governador Luiz Fernando Pezão venceria fácil a disputa para prefeito em Piraí, cargo que já ocupou por duas vezes (1996-2000 e 2001-2004). Ocorre que a escolha do ano que vem está em aberto. O candidato à reeleição, Ricardo Passos, recebeu polpudos recursos estaduais - R$ 350 milhões por ano - e está fazendo "entregas de obras" com a reforma postos de saúde e modernização do mobiliário da cidade. O cofre cheio é atribuído aos movimentos do deputado estadual e secretário de Turismo, Gustavo Tutuca. Pezão, por sua vez, teria feito uma pesquisa e atestado que seu nome está com excelente avaliação. O trunfo dele será finalizar a costura política em que reúna em torno da sua candidatura o seu partido MDB, além de PDT, PT, PSB, União Brasil e PSD. E vem mais por aí. Outra frente de Pezão é lançar mais 100 candidatos a vereador e uma presença "muito forte" de mulheres no pleito.
Sem fiscalização não há solução
A Lei no 7.988/2023, de autoria do vereador Marcio Ribeiro (Avante), sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, autoriza os moradores a contratarem o serviço privado de poda de árvore, corte ou remoção, desde que estejam no limite de suas calçadas e de suas propriedades. No caso de remoções completas, a pessoa também passa a ser responsável por replantar outra árvore, de espécie indicada pela Prefeitura. Ambientalistas alertam que se não houver fiscalização a Lei não será eficiente.
Atendimento a pessoas com autismo nos municípios
O Ministério Público do Rio encaminhou recomendações a sete municípios para aperfeiçoamento do atendimento a pessoas com autismo: Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim. Uma das medidas solicitadas é a criação, em até seis meses, de um centro de referência, em cada cidade.
Seguro morreu de velho
O governador Cláudio Castro e o vice Thiago Pampolha reforçaram a equipe jurídica junto ao TRE para não terem surpresas desagradáveis. Passam a assinar a defesa da ação referente ao caso CEPERJ os advogados Eduardo Damian, Márcio Alvim, Gustavo Severo e Hélio Barros.
PICADINHO
Estudantes do ensino básico de qualquer escola do Brasil podem se inscrever de graça, até 9 de agosto, na Olimpíada do Elite Rede de Ensino.
Clube dos Marimbás esclarece que ninguém reclamou das presenças de José Dirceu e Sérgio Cabral em suas dependências. E nem teve reunião do Conselho para analisar isso.

A Quinta da Boa Vista recebe, hoje e amanhã, performances teatrais e museus itinerantes em evento gratuito.
Publicidade
Leia mais