Após não ser eleita em 2022, Clarissa Garotinho planeja próximos passos na políticaDivulgação
Publicado 28/07/2023 05:00
Publicidade
Muita gente não sabe, mas Clarissa Garotinho, filha dos ex-governadores fluminenses Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho e irmã do prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, é jornalista. E sempre soube usar bem a mídia. Mas, desde que não foi eleita em 2022 para o Senado, desapareceu do cenário político. "Estou curtindo meu momento mãe. Fiquei muito tempo na correria Rio-Brasília, com um filho pequeno. Precisava desse tempo. Estou me dedicando a outros projetos. Mas, evidente, que a política faz parte da minha vida. Ainda estou filiada ao União Brasil, mas não sei se vou permanecer. Tenho convites para ingressar em outros partidos, entre eles o Republicanos. A última eleição me deixou com um grande capital político. Foram quase 1,2 milhão de votos. Fiz 10% dos votos da capital. Tem gente que defende que eu dispute a prefeitura do Rio, que componha alguma chapa num campo mais conservador. E até convite para puxar nominata de vereador. Estou refletindo com calma sobre tudo isso", contou à coluna.
O Garotinho que tem mais moral na família
Vicente Alvite tem mais seguidores do que mãe, avós e tio políticosFabio Rocha / TV Globo
E o filho de Clarissa Garotinho, Vicente Alvite, faz mais sucesso que a família de políticos nas redes sociais. Ator, o menino interpretou Tonho, na novela Travessia, da TV Globo. Ele também esteve este mês no musical "Escolinhazinha do Professor Raimundo", na Cidade das Artes, com direção de Cininha de Paula, no papel de Ptolomeu. Vicente tem mais de 383 mil seguidores no Instagram, mais do que a soma de Clarissa, Anthony, Rosinha e Wladimir.
Combate às barricadas
O deputado federal Dimas Gadelha (PT) tenta emplacar no Congresso a Frente Parlamentar de incentivo às políticas públicas de combate às barricadas. "Em São Gonçalo e em outras cidades do estado, as barricadas são montadas por criminosos e impedem a entrada das forças policias, o ir e vir da população e inviabilizam a prestação de serviços essenciais, como saúde e educação. Diante disso, propomos a criação da Frente Parlamentar para discutir a situação das barricadas nas regiões metropolitanas do Brasil", disse. Curiosamente, os deputados bolsonaristas do Rio não assinaram a proposição, nem Altineu Cortês, Carlos Jordy, Delegado Ramagem e General Pazzuelo, que conhecem bem a realidade do estado e os índices de violência.
Maior escola pública de Meriti
A prefeitura de São João de Meriti inaugura hoje a maior escola pública já construída na cidade: o Complexo Educacional da Vila São João, que era uma obra abandonada pelo governo anterior. Mais 1.500 vagas para estudantes do Ensino Fundamental I e II estão abertas. As aulas têm previsão de iniciar no dia 2 de agosto. Inscrição pode ser feita no site http://matricula.educameriti.net.
PICADINHO
Em única apresentação, Zélia Duncan apresenta show "Sem Tirar os Olhos do Mundo", na próxima quarta-feira (2), no Teatro Riachuelo.
Crianças da Rocinha, da ONG Favela Mundo, participam hoje, às 14h, do projeto Estação Alegria do MetrôRio.

Receita Federal entregou esta semana doação de 65kg de cabelo humano à ONG Cabelegria. Material avaliado em R$ 54 mil foi apreendido na Alfândega do Porto de Itaguaí.
Publicidade
Leia mais