Publicado 04/08/2023 00:00
Publicidade
Depois do primeiro escalão do Governo Federal, é natural que o eixo de poder se localize nas 134 estatais, sendo 88 subsidiárias da Petrobras, Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Eletrobras e Correios. No geral, a composição de cargos feita por Lula prestigiou paulistas e nordestinos. O Rio de Janeiro ficou de lado. Apesar de Carlos Lupi, na Previdência; Nísia Trindade, na Saúde; Anielle Francio, na Igualdade Racial; ou Jean Paul Prates, presidente da Petróleo Brasileiro S.A, que nasceu no Rio, mas mantém sua base eleitoral no Rio Grande do Norte, onde elegeu-se senador, terem trânsito no estado. Marcelo Freixo pode deixar Embratur. Fernando Haddad, da Fazenda, é paulista. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, também. O novo comandante do IBGE, Marcio Pochmann é gaúcho, mas radicado em Sampa. Faltam aos senadores do Rio de Janeiro utilizarem sua representatividade em favor do estado que os elegeu.
Carro de aplicativo: Mais respeito
Mulheres que usam carros de aplicativos muitas vezes se sentem inseguras. Por conta disso e de denúncias recentes de que motoristas fazem transmissões ao vivo com exibição de imagens de passageiros nas redes sociais, o deputado Rosenverg Reis protocolou na Alerj projeto de lei proibindo a filmagem e exibição na internet. Caso haja descumprimento, a previsão de multa é de 10 mil UFIR's para as empresas.
Registro Geral Animal: Grátis?
O registro de cães e gatos domésticos passou a ser obrigatório no município do Rio de Janeiro desde a última semana. A taxa é de R$ 31,63. A partir de setembro, o tutor pode fazer gratuitamente, mas durante um ano. Depois, volta a ser cobrado. E é isso que fez o vereador Dr. Marcos Paulo entrar com projeto de lei pedindo gratuidade total para o serviço.
Combate a linha chilena e cerol
O deputado estadual Márcio Gualberto (PL) quer criar força-tarefa para combater o uso de linha chilena e cerol nas pipas. A "brincadeira" já fez vítimas fatais, principalmente motociclistas que passam por rodovias. Segundo o parlamentar, é preciso combater diretamente a utilização da linha e também, de forma preventiva, trabalhar na conscientização das pessoas para evitar acidentes e mortes. "Ao fazermos isso, estaremos protegendo a vida de milhares de crianças, jovens e adultos", disse Gualberto.
PICADINHO
Primeira edição do Rio - Cidade do Esporte acontece hoje (4) com debates sobre políticas públicas e eventos esportivos no Campo Olímpico de Golfe.

Museu Carmen Miranda, no Flamengo, reabre hoje (4), com performance da cantora Juliana Maia e exposição "Viva Carmen".

Tradicional feira O Fuxico, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, terá edição especial aos pais neste fim de semana, de 12h às 20h, com gastronomia, cerveja artesanal e programação musical. Entrada gratuita.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias