Francisco Dornelles tinha um estilo raro, hoje em dia, de fazer políticaTânia Rêgo/Agência Brasil
Publicado 24/08/2023 05:00
Publicidade
Francisco Dornelles foi por anos a fio uma fonte minha. Mas nunca disse isso para ninguém. A primeira vez que tivemos contato foi quando ele ocupou a Secretaria da Receita Federal (1979-1985). Ele tornou-se ministro da Fazenda. Quando se fixou no Rio, Dornelles me convidou para tomarmos um café na espaçosa sala cedida pela FGV. A aposta dele naquelejovem repórter foi uma ousadia. Revisitando o passado, lembro que soube em primeira mão muita informação inédita. Uma vez, ele me chamou à sua casa, no Jardim Botânico, e não teve cerimônias em tomar suas vitaminas diante de mim. Muitas. Mas muitas, mesmo! Nunca vi na vida ninguém que consumisse tantos suplementos de uma vez. Vice-governador de Pezão, eu também fui ao seu encontro no Palácio Guanabara.Idoso, ele caminhava a passos miúdos, mas me conduzia agarrado a um dos meus braços. Ele era tão bem informado sobre o que acontecia nas dobras do Brasil que eu nunca perdi viagem. E fez isso esbanjando poder, mas sem se deixar notar. Sua morte leva embora um estilo cada vez mais raro.
Combate à água falsificada
Projeto de lei do deputado Tande Vieira quer apertar o cerco contra a venda de água mineral falsificada no estado. "Não dá para tapar os olhos diante de um resultado tão alarmante. Pessoas podem estar adoecendo ao consumirem essas garrafas d'água que são vendidas de forma indiscriminada em diversos pontos do Rio. Esse projeto de lei estabelece condições mais rígidas para a produção e o envase da água mineral, dificultando a adulteração e possibilitando uma fiscalização mais eficaz nas praias e nos comércios irregulares", explicou o parlamentar.
Niterói terá edital de fomento com recursos da Moeda Social Arariboia
A Prefeitura de Niterói lança hoje (24) um edital de fomento à economia solidária, no Theatro Municipal. O aporte será de R$ 2 milhões com recurso oriundo da taxa da Moeda Social Arariboia e será voltado para a inclusão produtiva. O edital vai beneficiar e fomentar a criação e crescimento de milhares de pequenos negócios espalhados pela cidade.
Evangélico e de esquerda em Caxias
Pela primeira vez, a esquerda terá um candidato evangélico disputando a prefeitura de Duque de Caxias, reduto da família Reis. Wesley Teixeira será pré-candidato e também fará uma união inédita entre os partidos PSB, PSOL e REDE na Baixada Fluminense.
PICADINHO
Aloysio Corrêa da Veiga, vice-presidente do TST, faz palestra de abertura da jornada “80 anos da CLT”, amanhã (25), às 9h, na Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio. Evento gratuito é organizado pela Academia Carioca de Direito, presidida pela advogada Rita Cortez, ex-presidente do IAB.

Uerj celebra hoje (24) o Ano Comemorativo Ana das Carrancas. Homenagem ao centenário da "dama do barro" tem mostra de peças da ceramista, oficinas e painel.

Madureira Shopping realiza, amanhã (25), projeto Arara do Bem, brechó social que incentiva consumo e moda consciente.
Publicidade
Leia mais