Projeto de Renata Souza quer garantir monitoramento da saúde de agentes de segurança.Júlia Passos / Alerj
Publicado 16/09/2023 05:00
Publicidade
Um projeto de lei protocolado pela deputada Renata Souza, na Alerj, quer garantir o monitoramento mais qualificado da saúde dos agentes da Segurança Pública - Policiais Militarares e Civis, Agentes Penitenciários e Degase. No ano passado, foram 82 casos de suicídio de policiais, segundo dados do 17° Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. "Vivemos um momento terrível em que falta investimento no acolhimento das demandas de saúde mental dos agentes de Segurança Pública. Esse projeto de lei pretende garantir a produção de dados para permitir a formulação de políticas públicas para prevenir e superar o sofrimento dos profissionais da segurança. São graves as consequências para a sociedade da falta dessas políticas", explicou Renata.
Rio na Semana do Clima nos EUA
A urbanista e atual secretária de Meio Ambiente do Rio, Tainá de Paula, está de malas prontas para Nova York, onde participará semana que vem do evento internacional Climate Week. "Levaremos nossos programas de mitigação e adaptação, as experiências municipais em resíduo sólido, os programas Casa Favela, Reflorestamento e as Guardiãs das Matas, além dos compromissos com a redução de emissão dos gases de efeito estufa", adianta.
Marcha contra a intolerância no Rio
A deputada estadual Martha Rocha estará amanhã (17) na 16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em Copacabana. "É fundamental para a construção de um caminho de diálogo e respeito", disse. A parlamentar foi presidente da CPI contra a Intolerância Religiosa na Alerj. "Produzimos um relatório com muitas recomendações a vários órgãos do estado para proteção das vítimas e sugestões de políticas públicas de apoio".
Sem duplicidade nas contas
Consumidor que pagar conta em duplicidade terá até 7 dias para receber seu dinheiro de volta. É o que diz o projeto de lei do deputado Anderson Moraes (PL), aprovado pelo governador em exercício, Thiago Pampolha. Do texto original, apenas dois artigos foram vetados: o que estabelecia a criação de mecanismos de bloqueio para o pagamento de faturas já quitadas; e o que vedava negativação do nome do consumidor que possuísse créditos decorrentes do pagamento em duplicidade. A norma passará a valer em 60 dias.
PICADINHO
"Coleção Subúrbio Singular" reúne em três livros parte da história de artistas plásticos do subúrbio do Rio. Lançamento será na Biblioteca Municipal Cecília Meireles, em Jacarepaguá, na próxima segunda (18), de 14h às 17h.

Exposição sobre direito das mulheres à cidade ocupa o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, na Praça Tiradentes, a partir de hoje (16), com entrada gratuita. Programação inclui apresentações musicais, oficinas da dança e serigrafia e rodas de conversa sobre mobilidade e arte urbana.

Madureira Shopping será ponto de vacinação contra gripe e covid-19 até o dia 30 setembro. De segunda a sábado, das 10h às 17h .
Publicidade
Leia mais