Servidores do Ceperj contam que professores não recebem salários.Divulgação
Publicado 21/09/2023 00:00
Publicidade
Uma simples nota da coluna informando que o Ceperj, Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro, uma instituição sem fins lucrativos com mais de 50 anos de experiência, não tem nos seus quadros nem estatísticos e nem economistas, fez com que recebêssemos uma enxurrada de denúncias. Os servidores contam que os professores não recebem seus salários e a instituição não fala em pagamento dos trabalhadores dos projetos que estavam em andamento. A parte de cursos, principalmente de especialização em administração pública e em ciência de dados, não tem previsão de reabertura. Para piorar, os quadros de direção estão loteados de parentes de políticos. A folha de contratados é um segredo, sob o argumento que torná-la pública seria violar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Cannabis em discussão
A vereadora Luciana Boiteux esteve no Congresso, em Brasília, e participou de audiência pública sobre a cannabis medicinal. Ela foi convidada pela deputada federal Talíria Petrone por causa de sua experiência na Comissão Especial de Cannabis Medicinal da Câmara do Rio. "O parlamento não pode colocar famílias sob o risco de eventual prisão. O que acontece é que quem é branco e obtém uma autorização, consegue cultivar. Mas as mães negras da favela não conseguem e podem, inclusive, ser confundidas com traficantes", argumentou Boiteux.
Diminui a fila de cirurgias no Rio
A um mês de completar um ano desde que foi inaugurado, o Centro Carioca de Especialidades, no Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, conseguiu reduzir de dois anos para dois meses a fila para tratamento de canal e cirurgias odontológicas. Saúde será um dos temas da campanha do ano que vem e o prefeito Eduardo Paes quer ter este trunfo na mão.
Câmara de Nova Iguaçu vive efeito sanfona
Câmara de Nova Iguaçu aprovou aumento de 11 para 23 vereadores a partir de 2025. Lembrando que ela havia reduzido o número de vereadores de 29 para 17, da legislatura passada para a atual. Quem defende a ampliação argumenta que o IBGE comprova que a população da maior cidade da Baixada Fluminense é estimada em 821 mil habitantes e o número de parlamentares poderia alcançar até 29 vereadores.
PICADINHO
Estão abertas inscrições para o Prêmio Top Hotel 2023, organizado pela ABIH-RJ e HotéisRIO, e que comemora sua 18ª edição este ano. Hotéis de todo o estado do Rio de Janeiro podem participar. Inscrições vão até o dia 30.

Associação São Martinho realiza evento beneficente no próximo dia 28, às 19h. Jantar inédito acontece no restaurante Prodigy Santos Dumont para arrecadar fundos para projetos sociais da instituição.

Rioparts 2023, 5ª Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva, acontece a partir do dia 4 de outubro, no Expo Mag, trazendo mais de 10 mil profissionais vindos de todo o estado do Rio de Janeiro.
Publicidade
Leia mais