Publicado 20/08/2024 05:00
Um projeto de Lei de autoria da deputada Dani Monteiro (PSOL), que será votado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), autoriza escolas públicas estaduais a utilizarem a internet, em especial as redes sociais, como ferramenta de comunicação com a comunidade escolar. Não trata de polemizar se os estudantes devem ou não utilizar o celular. É de ordem de gestão. Segundo a proposta, o uso deverá ser aplicado em complementação aos meios de comunicação institucionais já utilizados, sendo mais uma ferramenta de comunicação entre toda a comunidade escolar e a administração. As comunicações oficiais da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) devem ser publicadas nas redes sociais das unidades escolares. E as postagens devem ter autorização expressa da Direção Escolar.
PublicidadeMiguel Pereira ganhou espaço exclusivo para autistas
A cidade de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, ganhou o Espaço Azul TEAcolhe, um complexo de saúde e assistência social para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Foram investidos R$ 5 milhões para as obras. É o primeiro local exclusivo para pessoas com TEA no Estado do Rio, com suporte técnico-pedagógico por meio de serviços de saúde, educação e assistência social e contará com 20 ambientes, como cozinha mágica, jardim sensorial, consultórios com sala-espelho, espaços kids e para suas famílias, além de salas multifuncionais com equipe especializada.
Deputado diz que governador "não tem viés de perseguição"
O deputado Dionísio Lins (Progressista), vice-líder do Governo do Estado na Alerj, chamou de "uma grande fake news" a informação de que ele tenha sofrido retaliação do governador Cláudio Castro por apoiar Eduardo Paes à prefeitura do Rio. "Quero deixar claro que o governador Cláudio Castro jamais teve um viés de perseguição. Ele não utiliza dessa prerrogativa, pelo contrário; apesar de já ter declarado voto no Ramagem, ele não obrigou ninguém de sua base de acompanhá-lo em sua posição. Todos têm o direito de votar democraticamente; disso tenho absoluta certeza. Mas deixo claro que nesta guerra institucional entre prefeito e governo, estou como sempre estive, ao lado do governador Cláudio Castro; até porque a candidata é a vereadora Vera Lins", afirmou.
Maricá e Niterói juntas em evento regional
Maricá e Niterói irão sediar, juntas, encontro da entidade internacional Rede Mundial de Renda Básica, em 2025. Objetivo da instituição é cuidar da economia solidária. Convite foi feito pelo organizador da BIEN, Jurgen Wispelaere, em articulação com o secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio e vice-prefeito licenciado de Maricá, Diego Zeidan.
PICADINHO
O Rio sedia, de 20 a 22 de agosto, o Navalshore 2024, evento que reúne soluções corporativas para indústria marítima. Representantes de diversos setores marcam presença no Expo Mag, no Centro.
Estado do Rio poderá instituir o Programa Banco de Sangue Itinerante, realizado através de ônibus móvel. Projeto de lei é de autoria do deputado Munir Neto (PSD) que segue para segunda votação.
Crea-RJ e CAU realizam juntos seminário sobre urbanismo, que terá participação de 25 palestrantes, hoje (20), das 9h às 18h, na sede do CAU, na Avenida Chile, 230, Centro do Rio.
Estado do Rio poderá instituir o Programa Banco de Sangue Itinerante, realizado através de ônibus móvel. Projeto de lei é de autoria do deputado Munir Neto (PSD) que segue para segunda votação.
Crea-RJ e CAU realizam juntos seminário sobre urbanismo, que terá participação de 25 palestrantes, hoje (20), das 9h às 18h, na sede do CAU, na Avenida Chile, 230, Centro do Rio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.