Publicado 17/06/2025 05:00
Os médicos mais antigos perpetuaram o hábito de não se preocuparem com a caligrafia na hora de prescrever receitas para os pacientes. Com a facilidade dos computadores, os mais novos não fazem mais isso manualmente. Há um ano, as unidades de saúde passaram a ser obrigadas a colocar cartazes informando sobre o dever dos profissionais de saúde em prescrever as receitas de forma legível. A Lei de iniciativa do deputado Chico Machado (SDD) é muito clara. "Queixas de pacientes ou de profissionais de farmácias criticando a caligrafia ilegível de médicos na prescrição de receitas têm sido assunto recorrente na mídia. A movimentação da sociedade é compreensível, democrática e racional. Infelizmente são ainda frequentes denúncias de pacientes levadas aos Conselhos de Ética face a problemas decorrentes de receituário com letra 'ilegível'", justificou o autor.
Publicidade
Clima quente entre Wladimir Garotinho e Bacellar
Após o governador em exercício, Rodrigo Bacellar (União), anunciar que a Estrada do Ceramista, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será reaberta em seis meses, o prefeito Wladimir Garotinho (PP), foi às redes. "Você colocou a turma que segura na coleira, que dá ração, para me atacar. O DER vai continuar atrapalhando ou matando pessoas? Já morreu ciclista. Tenha humanidade e compaixão. Que Deus ilumine a sua mente e você não faça mal ao seu povo".
Táxis podem ter QR CODE com informações do motorista
O deputado Dionísio Lins (Progressistas), presidente da Comissão de Transportes da Alerj, criou projeto que obriga táxis que circulam no estado a terem afixados QR CODE com informações do carro e do mototista. O objetivo é dar segurança e facilitar denúncias, além de agilizar as blitzes.
Uerj: iluminação contra o crime
A RioLuz concluiu a nova iluminação no entorno da UERJ, na Zona Norte, incluindo a passarela de acesso ao Maracanã, a rampa do Metrô e vias como a Avenida São Francisco Xavier. Foram instalados 30 projetores, 60 luminárias de LED, além de sete postes de fibra resistentes à corrosão. Mais luz, menos assaltos. "Essa é uma das áreas mais movimentadas da cidade por estudantes, trabalhadores ou torcedores", afirmou o presidente do órgão, Rafael Thompson.
PICADINHO
O Instituto Rede Incluir realiza nova edição do "Circuito Dia D – Feirão de Empregos" para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Hoje, no TRT da 1ª Região, no Centro.

Amanhã, às 11h, acontece o lançamento do livro "1964 – O que ainda nos resta dizer?", de Luciene Carris, na Calçada Literária da Bienal do Livro.

A Estácio Nova Iguaçu, o Instituto LM Social e o Movimento Orgulho Autista Brasil promovem amanhã, às 14h, evento pelo Dia do Orgulho Autista e aniversário do MoAB. Rua Oscar Soares, 1466, Nova Iguaçu.
Leia mais