Publicado 12/07/2025 05:00
Mesmo com mudanças de práticas de segurança para uso do celular, o cidadão não tem evitado a proliferação da ação de criminosos cibernéticos. O usuário já sabe que deve criar senhas fortes e seguras. Não anotar a chave de entrada em lugar algum e manter a informação reservada. Também deve desconfiar de links e e-mails de fontes que não conhece, além de atualizar as últimas versões de segurança do dispositivo para evitar o vazamento de dados pessoais. A Câmara Federal analisa projeto do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) que muda as regras para a identificação de chamadas telefônicas e a ativação de chips para evitar a ocorrência de fraudes e golpes, melhorando a identificação dos donos da linha e de quem fez as chamadas. Jordy é titular das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania Especial sobre Alteração da Legislação do Imposto de Renda.
Publicidade
Sábado de festa para Marinha
Arte ao ar livre resgata memórias da imigração. Artistas vão transformar a Ilha das Flores, em São Gonçalo, em um ateliê a céu aberto durante a 1ª Gincana de Pintura "Litoral em Arte". O evento celebra os 14 anos do Museu da Imigração da Ilha das Flores e os 68 anos do Comando da Divisão Litorânea, com obras produzidas ao vivo inspiradas nos casarões históricos, na memória da imigração e nas paisagens litorâneas. Sob curadoria da Academia Brasileira de Belas Artes, o evento une cultura e cidadania: haverá também apresentações teatrais, danças galegas e oficinas para as crianças do orfanato Lar da Criança Padre Franz Neumair e do programa "Forças no Esporte".
Setor da Saúde de Mesquita é bem avaliado em pesquisa nacional
Com uma média de 8,36 pontos contra 8,25 do município do Rio, Mesquita alcançou a melhor colocação entre as cidades da Região Metropolitana do estado no ranking do Previne Brasil, índice que avalia a qualidade do serviço de saúde básica prestado à população, referente aos primeiros quatro meses de 2025. No estado, a cidade da Baixada ficou na sexta colocação. As três primeiras foram: Rio Claro, Miguel Pereira e Barra Mansa.
Agro sem entender ação de Bolsonaro
A Confederação Nacional de Agricultura está assustada com o tarifaço do Governo Trump imposto ao Brasil, medida aplaudida por Eduardo Bolsonaro e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. "Antes do anúncio, os produtos do agronegócio brasileiro contavam com alíquotas nominais médias de 3,9% do valor do produto. Com o acréscimo linear, estas taxas passarão a 13,9%, afetando a competitividade de artigos brasileiros", diz a entidade.
PICADINHO
A atriz e escritora Cris Lyra lança o livro "Draguxinha" com leitura e encenação musical. Amanhã, às 17h, na Travessa do Leblon. Avenida Afrânio de Melo Franco, 290.

O Hospital Icaraí, sob gestão da pediatra Patrícia Martins, vai expandir as especialidades ambulatoriais. A unidade recebeu a certificação internacional Qmentum, concedida a órgãos de alta performance com práticas de melhoria contínua e ambiente seguro para pacientes, profissionais e comunidade.

O Arraiá do Mercado Municipal Niterói acontece até o dia 13 de julho, das 12h às 00h, com quadrilha e shows ao vivo. Entrada gratuita. Rua Santo Antônio, 53, Centro.
Leia mais