Publicado 26/10/2025 05:00
A exemplo do que vem acontecendo em alguns estados brasileiros, o Ministério Público vai intensificar a fiscalização sobre as prefeituras do interior do estado do Rio de Janeiro que estejam pretendendo contratar shows de cantores sertanejos por valores exorbitantes. A ação, que está avançada no estado de Minas Gerais identificou que, somente lá, Leonardo, César Menotti e Fabiano, Guilherme Silva, Matheus e Kauan, Clayton e Romário, Jorge e Mateus, Amado Batista, Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti embolsaram juntos mais de R$ 8 milhões. Para os fiscais os pagamento são oriundos das chamadas emendas PIX encaminhadas por políticos que têm interesses eleitorais nas cidades que recebem os espetáculos. Eles dizem que "o dinheiro público poderia ser investido em Saúde e emergências, no entanto, seguem para os bolsos dos artistas".
Publicidade
Atendimento oftalmológico gratuito em unidade móvel
O Sesc RJ vai levar atendimento oftalmológico gratuito a municípios do estado do Rio por meio de uma unidade móvel equipada para consultas e exames, com distribuição de óculos corretivos a pessoas de baixa renda. O veículo tem capacidade para atender 32 pacientes por dia, totalizando 700 atendimentos mensais. A iniciativa, que começa a rodar no primeiro semestre do próximo ano, foi estruturada com apoio técnico do Sindióptica RJ. 
Comlurb apresenta experiências com resídios na Argentina
O presidente da Comlurb, Jorge Arraes, reuniu experiências e exemplos de gestão de resíduos no Rio de Janeiro e levará o conjunto de ações para apresentar no workshop "Too Good to Waste”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Buenos Aires, Argentina, nos dias 27 e 28 de outubro. O evento é uma prévia setorial para a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em novembro, em Belém, no Pará. A iniciativa “Too Good to Waste” visa reduzir as emissões de metano na América Latina e no Caribe por meio da melhoria da gestão de resíduos sólidos.
Boulos pode unir esquerda, PT e PSOL
O ex-deputado estadual pelo PT professor Waldeck Carneiro elogiou o novo secretário-geral da Presidência da República, Guilherme Boulos. "Essa movimentação consolida a participação do PSOL na base do governo Lula e na aliança para a reeleição do presidente em 2026. É possível, também, que isso represente uma maior aproximação entre PT e PSOL, o que, no Rio de Janeiro, contribuiria para fortalecer um campo de esquerda mais amplo e mais robusto, o que faz muita falta na política fluminense.
PICADINHO
Hoje, na Lagoa, acontece a 6ª Corrida e Caminhada de Combate ao AVC, promovida pelo Centro de Estudos do Instituto do Hospital Quali Ipanema, idealizada pela Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, com apoio da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).

No mês dedicado ao “Outubro Rosa”, a ONG Nóiz, da Cidade de Deus, realiza um Aulão de Ginástica Funcional em sua sede, no dia 28, às 9h.

O Bangu Shopping inaugurou a Sala Azul, um espaço multissensorial de acolhimento para crianças autistas (TEA) e suas famílias.
Leia mais